Exame Logo

7 novidades em apps para iPhone, iPad e Android - 9/8

Apps para gerenciar finanças, encontrar bons restaurantes, proteger senhas, fazer anotações, meditar, registrar o tempo de trabalho e criar vídeos

Empréstimos: Taxas de juros para empréstimos via GuiaBolso vão de 2,9% a 6,5% ao mês (EXAME.com)

Maurício Grego

Publicado em 9 de agosto de 2014 às 07h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h05.

São Paulo -- Nossa galeria de apps da semana traz o Guia Bolso, gerenciador de finanças pessoais que dispensa a digitação manual de despesas. Destacamos, também, as novas versões dos apps Foursquare e OneNote. Testamos, ainda, o Dashlane, para gerenciar senhas; o Cinamatic, para criar vídeos; o Toggl, para controlar o tempo de trabalho; e o Headspace, para meditar.
  • 2. GuiaBolso

    2 /9(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em português, para iPhone e na web O GuiaBolso simplifica o controle financeiro pessoal ao importar dados dos extratos da conta corrente e do cartão de crédito. Assim, não é preciso informar manualmente as receitas e despesas. O app classifica as transações em categorias. Também permite elaborar um planejamento de gastos e verificar se ele está sendo cumprido. Funciona com os bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil. Em nosso teste, a importação de dados de um conta do Itaú foi feita sem dificuldade. O Guia Bolso chegou ao iPhone há duas semanas e é um dos apps mais baixados na App Store brasileira. A versão para Android está em desenvolvimento.
  • 3. Foursquare

    3 /9(EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android e iPhone O Foursquare passou por uma transformação radical nesta semana. O app não tem mais o recurso de check-in que o tornou conhecido (e que continua disponível no app Swarm ). Ele se transformou num guia de restaurantes e bares com recomendações personalizadas. O app classifica os locais em categorias, lista recomendações de amigos e permite montar uma lista de favoritos. Mas o mais interessante é que a pessoa pode indicar preferências, como banquinhas de comida, máquinas de fliperama ou café da manhã romântico. Elas serão levadas em conta nas recomendações.
  • 4. Dashlane

    4 /9(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad, Windows e Mac O Dashlane é um dos melhores gerenciadores de senhas que já testamos. Além de guardar as senhas, ele armazena números de cartões de crédito e preenche formulários na web. No iOS, este último recurso só funciona, por enquanto, com o browser incluído no próprio app.  Os dados ficam criptografados e só podem ser liberados com o uso de uma senha mestra. O app ainda avisa quando alguma das senhas é fácil de adivinhar.  Por 30 dólares anuais, a versão Premium sincroniza dados entre dispositivos e faz backup deles na nuvem.
  • 5. OneNote

    5 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android, iPhone, iPad e outras plataformas A Microsoft fez uma ampla atualização no OneNote para iOS e Mac nesta semana. O app, um concorrente do Evernote, permite fazer anotações, organizá-las diversos blocos de notas virtuais e colecionar conteúdo capturado na web e em outros aplicativos.  Entre as novidades, estão a opção de anexar arquivos às anotações; uma função que transforma a página em documento PDF; e a possibilidade de copiar texto formatado de outros apps para o OneNote.
  • 6. Headspace

    6 /9(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android e iPhone O objetivo do Headspace é ensinar o usuário a acalmar e focalizar a mente quando desejar. Para isso, ele propõe sessões diárias de meditação de 10 minutos cada uma, e sugere que sejam feitas todas as manhãs. Durante essas sessões, um locutor guia o usuário (em inglês), indicando partes do corpo em que deve concentrar a atenção e outros detalhes. Para quem tem dificuldade em relaxar, o Headspace pode funcionar melhor que outros apps que basicamente tocam uma musiquinha e deixam o exercício mental a cargo do usuário.
  • 7. Toggl Timer

    7 /9(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android, iPhone e na web O Toggl Timer permite registrar o tempo gasto em cada tarefa de um projeto. É útil principalmente para prestadores de serviço, que precisam quantificar seu trabalho para cobrar dos clientes. Em nosso teste, o recurso de especificar um cliente não funcionou no iPhone (mas funcionou na web). Por 5 dólares mensais, é possível contratar um plano Pro, com funções extras como exportação de dados para planilha e cálculo de valores a receber.
  • 8. Cinamatic

    8 /9(EXAME.com)

    Grátis, em português, para iPhone/iPad Cinamatic é app de vídeo criado pela mesma turma que fez o popular Hipstamatic. Ele permite gravar múltiplos videoclipes (de 3 a 15 segundos cada um) em formato quadrado e juntá-los num vídeo curto e bem acabado. Ele pode ser compartilhado no Instagram, no Vine ou no Facebook. O Cinamatic vem com cinco filtros que podem ser usados para aplicar efeitos às imagens. Há outros à venda no app por preços que começam em 0,99 dólar. Por 1,99 dólar, pode-se fazer o upgrade para a versão Pro, que oferece diversos recursos adicionais, como a possibilidade de adicionar música ao vídeo.
  • 9. Agora veja apps para traduzir frases, ir ao cinema, enviar cartões postais, criar vídeos, reservar hotéis, economizar água e conhecer pessoas:

    9 /9(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame