14 novos games aprovados no Steam Greenlight
O Steam, famoso serviço de venda digital criado pela produtora Valve, divulgou seus mais novos jogos aprovados no Steam Greenlight. O projeto permite que a comunidade...
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2013 às 12h56.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.
O Steam divulgou uma nova leva de jogos aprovados no projeto Greenlight. A iniciativa permite que a comunidade gamer decida quais títulos independentes serão vendidos oficialmente pela empresa. Conheça a seguir 14 jogos que acabam de ser contemplados. (Acima, Surgeon Simulator 2013, um dos primeiros jogos aprovados no Greenlight.)
Divekick: Este jogo de luta tem uma particularidade curiosa. O jogador só pode pular e dar voadoras em seu oponente. Segundo os desenvolvedores, a limitação é proposital para estimular estratégia, rapidez de reação e noção de espaço nos gamers.
Deadly Premonition: The Directors Cut: Este jogo de horror, lançado em 2010 para PS3 e Xbox 360, finalmente ganhará sua adaptação para PC na versão do excêntrico diretor SWERY (Hidetaka Suehiro).
Operation Black Mesa: Este jogo é um remake de Half-Life: Opposing Force que será disponibilizado gratuitamente via Steam. Trata-se de um experimento do estúdio Tripmine, que utilizou a engine Source para recriar todo centro de pesquisa de Black Mesa.
A Hat in Time: Este jogo, que faz homenagem aos títulos de plataforma do console Nintendo 64, é mais um projeto extremamente bem-sucedido no Kickstarter. O estúdio responsável pediu 30 mil dólares para realizá-lo e terminou a campanha com 296 mil dólares. Previsto para o começo de 2014.
Among the Sleep: Neste game de horror, o jogador controla uma criança de dois anos com visão em primeira pessoa. A história explorará os limites do medo e da imaginação do pequeno garoto, que não larga seu ursinho de estimação.
BROFORCE: "Um jogo de plataforma ridiculamente violento" é a definição dos criadores para esse projeto. Recomendado aos fãs dos filmes de ação dos anos 80 e 90. Por aqui, não faltarão terroristas, demônios e alienígenas para destruir.
Centration: Um survival horror dentro de uma estação espacial, jogado em primeira pessoa e com mundo aberto, focado no multiplayer. É a promessa que atraiu muitos usuários do Steam que votaram nesse projeto, que será lançado apenas no quarto trimestre de 2014.
Chasm: Este jogo retrô tira inspiração dos clássicos de NES, como Metroid e Castlevania, tanto na estrutura e mecânica quanto no cenário de fantasia que mistura ação e RPG.
Darkwood: Este jogo de horror tem elementos de RPG e exploração, mas também combate em uma atmosfera tenebrosa. Os desenvolvedores arriscam a seguinte definição: "uma mistura de Project Zomboid, Dont Starve e Teleglitch, dirigida por David Lynch".
Project Awakened: Este jogo se rotula como um game que "desafia classificações". "Quem você quer ser" é a questão central proposta pelos criadores deste título de ação que promete customização em níveis inéditos, desde a criação estética até a definição de habilidades.
Recruits: Inspirado em jogos como Cannon Fodder, Alien Swarm e Jagged Alliance, este game também coloca o jogador num campo de batalha (visto de cima) no qual é necessário usar todos os meios disponíveis para vencer.
Rekoil: Este é um jogo de tiro em primeira pessoa, voltado para o modo multiplayer, no qual os Minutemen precisam batalhar contra uma companhia chamada Darkwater Inc, em um cenário pós-apocalíptico. A página do jogo garante que ele está preparado para receber mods e servir para eSports.
Shelter: Este game, feito pelos mesmos criadores de Pid, tem a sobrevivência de uma família de texugos como eixo central da história. Vivendo na natureza, cheia de imprevistos, sempre é necessário buscar abrigos e comida a cada dia. O game faz homenagem à beleza das paisagens naturais.
StarMade: Uma versão galáctica de Minecraft. À primeira vista, é o que esse jogo lembra. Aos que se aventurarem, os desenvolvedores prometem muitas possibilidades de exploração, criação, convivência e combate.