Pop

'Vou de Pasolini ao K-pop', diz Falabella sobre novo filme em Gramado

Ator e diretor está na cidade para promoção do filme "Querido Mundo", que concorre ao maior prêmio do festival de cinema

Miguel Falabella: 'não tenho medo de ser cafona' (Edison Vara/Ag.Pressphoto)

Miguel Falabella: 'não tenho medo de ser cafona' (Edison Vara/Ag.Pressphoto)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de Casual

Publicado em 19 de agosto de 2025 às 13h44.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreFestival de Cinema de Gramado
Saiba mais

Gramado (RS)* - Durante a divulgação de seu novo filme, "Querido Mundo", no 53º Festival de Cinema de Gramado, Miguel Falabella destacou que não tem medo de ser "cafona" como diretor. Falabella afirmou que, inclusive, é fã de séries de k-drama (as famosas produções coreanas que ganharam espaço na internet nos últimos meses).

"Adoro coisas cafonas. Eu assisto séries coreanas e sou uma das poucas pessoas que assistiu 'Meninos Antes das Flores' inteira. Tenho fãs de K-pop que me escrevem, porque vou de Pasolini [cineasta italiano] a k-pop. Comigo não tem tempo ruim", disse o ator e diretor em entrevista à EXAME. "Eu gosto de gente, de expressões. Se algo não me interessa, eu não continuo, mas não me fecho à nada, porque acho isso burro. Novela mexicana? Tenho momentos que acho uma joia. Eu vejo de tudo — e não tenho preconceito nenhum", afirmou.

'Querido Mundo' compete em Gramado

"Querido Mundo" é uma adaptação cinematográfica da peça de teatro homônima, escrita por Falabella e lançada em 2008.

Conta a história de dona Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), que se encontram por acaso quando ficam presos nos escombros de um prédio abandonado, às vésperas do Ano Novo. Para Falabella, mesmo 17 anos após o lançamento da peça, o roteiro ainda é atual.

"Não tenho baixa autoestima, e eu vim de uma família intelectual. Acho que o problema do Brasil é que as pessoas têm essa baixa autoestima intelectual e precisam fingir que são alguma coisa. Temos que ser coração, estender a mão quando é possível. Tudo o que a gente quer é alguém que pare e nos escute", disse.

O longa é uma produção da Ananãs, em parceria com a O2 Filmes e distribuição da Star (Disney+). Concorre à Mostra Competitiva de Longas Metragens brasileiros do Festival de Cinema de Gramado. O vencedor será anunciado no dia 23 de agosto.

A EXAME já assistiu ao filme e publicará a crítica nos próximos dias.

*A repórter viajou a convite da Gramado Parks para a cobertura do 53º Festival de Cinema de Gramado

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesFilmesFilmes brasileirosFestival de Cinema de GramadoCinema

Mais de Pop

Festa do Peão de Barretos: veja os valores dos ingressos do rodeio

System Of A Down: venda geral de ingressos começa hoje; veja horário e como comprar

Riot encerra desenvolvimento de 2XKO, inspirado em 'League of Legends'

A estratégia bilionária do Prime Video para dominar América Latina com produções originais e futebol