Silvio Santos é internado com covid-19 em São Paulo
O apresentador e dono do SBT havia recebido a primeira dose da vacina Coronavac em fevereiro deste ano
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2021 às 17h48.
Última atualização em 14 de agosto de 2021 às 10h49.
Silvio Santos , apresentador e dono do SBT, foi internado nesta sexta-feira, 13, nohospital Albert Einstein,em São Paulo, após ter recebido o diagnóstico positivo para a covid-19. Silvio, de 90 anos, teria sido diagnosticado durante a triagem no pronto socorro do hospital, após ter sido acompanhado por sua filha, Patrícia Abravanel, nesta sexta-feira (13).
Patrícia confirmou a informação em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira. "Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para covid-19 e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo", afirmou em publicação.
O empresário havia recebidoa primeira dose da vacina Coronavac contra a covid-19 em fevereiro deste ano, na Unidade Básica de Saúde Real Parque, na cidade de São Paulo. Em março, o dono do SBT completou a imunização com a segunda dose.
Seu programa no SBT, o "Roda Roda", voltou a ser transmitido em junho. Porém, depois de uma pessoa da equipe ser diagnosticada com a doença na semana passada, as gravações do programa foram suspensas. Segundo informações do jornal O Globo, o estúdio onde é filmado o programa teria sido esvaziado às pressas.
Tarcísio Meira
A morte do ator Tarcísio Meira, ao 85 anos de idade, nesta quinta-feira, despertou a preocupação das pessoas sobre a segurança da vacina Coronavac, aplicada no ator e em Silvio Santos.
A Coronavac, em pessoas com mais de 80 anos, tem uma efetividade de 49,9% para casos que culminam em morte. Logo, a idade do ator o manteve em uma zona de risco quanto à garantia de uma imunização robusta. A consideração básica dos especialistas é a de que o sistema imune de pessoas idosas tem mais lentidão em reagir contra os vírus no geral – por isso que mais mortes por gripe e covid-19 são registradas nessa faixa etária.