Exame Logo

Primeiro tributo a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, ocorre amanhã; veja como assistir

O primeiro tributo em homenagem ao baterista ocorre em Londres e contará com a presença de músicos do Led Zeppeling, Queen, AC/DC, The Police e muitos outros

Taylor Hawkins faleceu dois dia antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil (Rich Fury/Getty Images)
LV

Luiza Vilela

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 08h00.

Cinco meses após a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, a banda se reergue e traz um novo tributo que trará alguns dos maiores astros do rock para o Estádio Wembley, em Londres. Este será o primeiro show da banda após a morte do artista, que aconteceu dois dias antes da apresentação do Foo Fighters no Lolapalooza brasileiro, em março deste ano.

Na época, todos os shows da banda foram cancelados e os astros do Foo Fighters ficaram um bom tempo longe das telas. Um mês atrás, no entanto, a produção do grupo anunciou dois tributos em homenagem ao baterista: o primeiro em Londres (Inglaterra), no dia 3 de setembro, e o segundo em Los Angeles (EUA), que ocorre no dia 27 deste mês.

Veja também

O primeiro tributo, que ocorre neste sábado, contará com a presença de grandes nomes do rock, como Travis Barker (Blink-182), Martin Chambers (The Pretenders), Chris Chaney (Jane's Addiction), Stewart Copeland (The Police), Brian Johnson (AC/DC), John Paul Jones (Led Zeppelin), Kesha, Roger Taylor e Brian May (Queen), Krist Novoselic (Nirvana), Lars Ulrich (Metallica), entre outros.

O lineup do tributo contará, segundo as comunicações oficiais do Foo Fighters, com músicas que influenciaram o baterista e clássicos da banda.

Ambos os tributos terão toda a arrecadação com ingressos doada para instituições da caridade escolhidas pela família de Taylor Hawkins.

-(Foo Fighters/Divulgação)

Música nova do Foo Fighters

Foto: Reprodução Alternative Press (Alternative Press/Reprodução)

Rumores também detalham que a banda deve lançar, no tributo, uma nova composição autoral. De acordo com o site Alternative Press,a banda acrescentou uma faixa chamada "Closing Time" — creditada ao seis membros do Foo Fighters (inclusive Taylor Hawkins) —, no Broadcast Music, Inc (BMI), que funciona como o Ecad brasileiro.

Ainda não se sabe quais músicas serão tocadas no tributo, mas há uma grande especulação que o show seja também o lançamento dessa nova canção.

IMAGEM

Transmissão do tributo?

O show será em Londres, mas isso não significa que os brasileiros (e o resto do mundo) não terão acesso a ele. A transmissão ao vivo mundial ficará a cargo da MTV, por meio de uma livestream. A Pluto TV também fará uma transmissão global e a Paramout+ será responsável pela cobertura para os Estados Unidos.

A partir do dia 05 de setembro, a gravação completa o show ficará disponível nos canais das três empresas envolvidas.

Como e onde assistir?

Dave Grohl e Taylor Hawkins no Lollapalooza Chile, em março de 2022 (JAVIER TORRES/AFP)

Para os brasileiros, o melhor canal para assistir ao tributo será pela transmissão ao vivo daMTV, feito no canal de Youtube. O show se inicia a partir das 12h30 deste sábado, 3, no horário de Brasília. Também é possível acompanhar o tributo por meio dos canais da Pluto TV, via Youtube.

Como doar?

-(Foo Fighters/Divulgação)

Além da arrecadação feita por meio dos ingressos, a banda e a família de Taylor Hawkin s também liberaram um link para doação de dinheiro. Todo o recurso arrecadado será doado para instituições da caridade escolhidas pela família do baterista.

Para doar, basta acessar esse site , clicar em "Dedicate this donation" (dedicar essa doação), seguir para "Taylor Hawkins" e doar. O site já está convertido para doação em reais. As opções são de doações únicas, a partir dos R$ 55, ou mensais.

LEIA TAMBÉM:

Resíduos de 10 substâncias são encontrados no corpo de Taylor Hawkins

F oo Fighters: Taylor Hawkins teria relatado sentir dores no peito

Acompanhe tudo sobre:BandasCulturaIndústria da músicaMortesMúsicaRockShows-de-música

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame