Pedro Pascal: ator já passou por dificuldades no começo da carreira (Kevork Djansezian/Getty Images)
Repórter de POP
Publicado em 11 de abril de 2023 às 16h37.
Última atualização em 11 de abril de 2023 às 16h47.
Pobre Pedro Pascal? Direto do Chile para o status de homem mais falado do momento, a sensação da internet é a estrela de The Mandalorian e The Last of Us. O mais novo milionário hoje estampa capas de revistas, tem fã-clubes recheados de seguidores em seu nome, e outdoors em vários países ao redor do globo. Mas a realidade da fama, na verdade, é um pouco diferente dos "edits" do TikTok: Pedro já passou umas poucas e boas na vida.
Brincadeiras à parte, o começo da carreira do ator foi conturbado. Antes do sucesso em Game of Thrones, os papéis de Pedro não foram lá muito rentáveis: foram pequenas participações especiais em diversas séries, como Buffy, Law and Order, The Good Wife e CSI. Para sobreviver em Hollywood e crescer como artista, o ator passou por algumas dificuldades e contou com a ajuda de amigos — Sarah Paulson, de 48 anos, entre eles.
Os dois são amigos de longa data. Em entrevista à Esquire, a atriz revelou que costumava emprestar dinheiro para ajudá-lo no início da carreira com as despesas básicas. "Ele já falou sobre isso publicamente, mas houve momentos em que eu dava a ele a diária de um dos meus trabalhos para que pudesse ter dinheiro para se alimentar”, disse Paulson.
Ela tem conselhos para Hollywood sobre por que se conectam com ele e que devem fazer “Você só quer que ele tenha sucesso e isso para mim, eu sinto, é o sinal de uma grande estrela de cinema. Vamos refazer Die Hard com Pedro. Refaça todos os filmes de Máquina Mortífera com Pedro.” pic.twitter.com/19uvJKG5eM
— Pedro Pascal News Brasil (@PedroPascalNews) April 11, 2023
A relação entre Pedro e Sarah não é nova. Os dois são grandes amigos desde 1993, durante os estudos na Tisch School of Arts, da NYU. De lá para cá, ambos são bons confidentes um do outro: se apoiam incondicionalmente, vão juntos a festas e premiações.
Agora, na nova fase de ápice do ator, Paulson reafirma que Pedro pode ser o novo ator revelação do momento. "Quero vê-lo assumir o posto de galã de comédias românticas que era de atores como Bruce Willis e Mel Gibson e todos esses caras", sugeriu à Esquire, "Vamos refazer Die Hard com Pedro. Refaça todos os filmes de Máquina Mortífera com Pedro".
É evidente que a atuação nas séries mais assistidas dos últimos anos chamou a atenção, mas não é só pelo tempo na tela que justifica todo o alvoroço em torno do ator latino. Carismático, Pascal tem encantado pelo posicionamento político, apoio às causas sociais e relacionamento ativo e carinhoso com os fãs.
Por ser a estrela de The Mandalorian e The Last of Us, o ator está mais em evidência nos últimos meses. Em breve, ele estreará como protagonista, ao lado de Ethan Hawke, de um novo curta-metragem dirigido por Almodóvar, intitulado Strange Way of Life.