Musk não quer herdeiros: bilionário afirma que não deixará empresas para filhos
Segundo ele, seria um erro dar alguma participação de suas companhias para os filhos
Redação Exame
Publicado em 24 de maio de 2023 às 12h18.
Última atualização em 24 de maio de 2023 às 15h06.
Elon Musk , dono do Twitter, Tesla e Space X , revelou durante entrevista no Conselho de CEOs do The Wall Street Journal quenão deixará suas empresas ou ações com direto a voto aos seus filhos.
“Definitivamente não sou da escola de dar automaticamente aos meus filhos alguma participação nas empresas, mesmo que eles não tenham interesse, inclinação ou capacidade de administrar a empresa. Eu acho que é um erro", afirmou o bilionário.
- Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais
- Estoques de petróleo dos EUA recuam 12,4 milhões de barris na semana, revela DoE
- Gasolina e diesel ficam abaixo da paridade de importação após reduções da Petrobras
- Gestora aumenta aposta na Light (LIGT3) para 21,8% após empresa entrar em recuperação judicial
- IPCA no Focus está em linha com as projeções da Fazenda, afirma Haddad
- Moraes determina que Daniel Silveira comece a cumprir pena de 8 anos
Musk também afirmou a sucessão é um dos problemas mais antigos e difíceis do mundo empresarial. Apesar disso, ele revelou que já identificou pessoas que poderiam assumir suas empresas caso ele impedido. "Existem pessoas específicas identificados que eu disse ao conselho: 'Se algo acontecer comigo inesperadamente, esta é minha recomendação para assumir. Portanto, em todos os casos, o conselho está ciente de quem é minha recomendação", explicou.
A decisão de Musk vai na mesma linha de outros bilionários. Bill Gates, fundador da Microsoft, já afirmou que irá doar a maior parte de seu patrimônio para sua fundação e que os filhos receberão "apenas" US$ 10 milhões cada. Mark Zuckerberg também já revelou que não deixará seus bilhões para seus dois filhos.
Quem são os herdeiros de Elon Musk?
Musk tem nove filhos. Os gêmeos Vivian e Griffin de 19 anos, os trigêmeos Kai, Saxon e Damian de 16 anos, X Æ A-XII Musk de 3 anos e Exa Dark Sideræl Musk de 2 anos. O bilionário também tem dois filhos com Shivon Zilis, a diretora da Neuralink, uma das empresas fundadas por Musk. Os nomes das crianças não foram revelados, mas elas nasceram em 2021.
O bilionário costuma ser visto com X AE A-XII em eventos e até deu a seu filho seu próprio crachá no Twitter . A mãe de Baby X, Grimes, disse que Musk o vê como seu "protegido". A boa relação com um dos caçulas, porém, não se estende para os todos os filhos.A filha transgênero de Musk anunciou no ano passado que iria mudar de nome para não ser relacionada com seu pai biológico de nenhuma maneira.