Exame Logo

Morre Carl Weathers, de 'Rocky' e 'The Mandalorian', aos 76 anos

A notícia foi confirmada pela família do ator nesta sexta-feira, 2, que relatou nas redes sociais que ele "morreu pacificamente"

Em frente às câmeras, teve trabalhos em mais de 70 filmes e séries de TV (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 16h48.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2024 às 17h35.

Na última quinta-feira, 1º, o ator Carl Weathers, que ficou reconhecido pelo papel no filme "Rocky" (1976) e na série "The Mandalorian", morreu aos 76 anos. A notícia foi confirmada pela família do ator nesta sexta-feira, 2. A causa da morte não foi divulgada.

Em publicação nas redes sociais, a família diz queele morreu pacificamente. "Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, para a televisão, às artes e aos esportes, ele deixa uma marca inegável e é reconhecido no mundo todo e através de gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado."

Veja também

Quem foi Carl Weathers?

Weathers nasceu na Louisiana (EUA), em 1948. Na infância e adolescência, foi um exímio jogador de futebol americano, mas desistiu da carreira no esporte para se investir no currículo como ator. Seu primeiro papel em Hollywood veio em 1973, quando participou das séries "Kung Fu" e "O Homem de Seis Milhões de Dólares". Três anos mais tarde foi chamado para o que se tornou omaior papel de sua carreira, no filme "Rocky, um lutador" (1976), como intérprete do boxeador campeão Apollo Creed.

Em frente às câmeras,teve trabalhos em mais de 70 filmes e séries de TV — incluindo a mais recente " The Mandalorian", do universo de Star Wars, na qual interpretou Greef Karga, importante aliado de Din Djarin (Pedro Pascal).

Acompanhe tudo sobre:Mortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame