Nascido e criado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock nacional (Guto Costa/Divulgação)
Morreu na manhã desta terça-feira, 22, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos maiores nomes da MPB. Conhecido como "Tremendão", o cantor estava internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Erasmo já havia sido internado em setembro do ano passado após ter sido diagnosticado com covid-19. A morte foi confirmada pelo portal Gshow, em contato com uma integrante da família de Erasmo. Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro, ele deixa três filhos.
Nascido e criado na Barra da Tijuca, o carioca Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock nacional, ao lado de Roberto Carlos, seu grande parceiro na música. Junto com ele e Tim Maia, Erasmo fez parte de um grupo que posteriormente foi desfeito por conta de brigas entre os três.
Ao todo foram 50 anos de carreira e mais de 500 canções gravadas. Ao lado do "rei" e da cantora Wanderlea, "Tremendão" foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.