Luva: O influenciador disse que iria ficar alguns dias sem postar vídeos para "esfriar a cabeça" (Twitter/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2022 às 11h37.
Última atualização em 20 de junho de 2022 às 13h12.
O criador de conteúdo digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou no domingo, 19, que irá fazer uma pausa na gravação e publicações de vídeos.
Iran virou um fenômeno na internet com vídeos curtos onde demonstra habilidade para dribles e chutes ao gol. Luva já chamou a atenção de Neymar, do filho de Cristiano Ronaldo e de diversos personalidades do mundo da bola.
Em uma live, Luva se mostrou irritado com as cobranças que tem sofrido e respondeu alguns seguidores que comentaram durante a transmissão ao vivo. "Estou pelos meus seguidores. O que meus seguidores falarem comigo aí... Tá ligado? Eu não bebo não, parceiro. Estou são. Tá ligado? Mas eu quero desabafar nessa p****. Estou de saco cheio, já", comentou.
O influenciador disse que iria ficar alguns dias sem postar vídeos para "esfriar a cabeça". "Ficam enchendo o saco do cara. Seguir essa p**** sozinho. Deus e meus fãs, mano. F***-se. O resto é o resto", completou Iran.
Nas redes sociais, seguidores questionaram o que causou a insatisfação do influenciador. Alguns especularam que o jovem estaria insatisfeito com o seu empresário e a equipe de assessoria.
https://twitter.com/Gusta_llss/status/1538682041226649600?s=20&t=H56__rm-WIZJ3PczT6CQRA
No início de junho, Luva de Pedreiro atingiu 14 milhões de seguidores no Instagram e superou o Flamengo, clube brasileiro com maior engajamento na rede. Iran também assistiu à final da Liga dos Campeões e foi convidado pelo Paris Saint Germain para conhecer Parque dos Príncipes.
O jovem gravou um vídeo no estádio fazendo gol de falta. O vídeo do brasileiro teve mais interações do que o anúncio da renovação do atacante Killian Mbappé.
Em abril, ele foi contratado pela Amazon para ser o garoto propaganda de esportes da plataforma de streaming.
Com mais de 17 milhões de seguidores no TikTok, Iran Ferreira de 20 anos nasceu no povoado de Tábua, no interior da Bahia. Com o bordão “receba” repetido por famosos (e até incorporado a memes), o baiano desenvolveu a própria fórmula dos conteúdos: vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol. E a ascensão surpreendente chamou a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, que, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do país.
Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, o jovem de 20 anos decidiu gravar os vídeos para ajudar a família humilde. E de onde veio o apelido pelo qual ficou conhecido? Na inspiração em atletas da Europa, que usam luvas de inverno (substituídas pelas luvas construção, mais baratas). Se o acessório foi alvo de bullying no começo, se tornou marca registrada após viralizar.
LEIA TAMBÉM: