Os 10 melhores filmes originais Netflix, segundo o IMDB

Conheça os 10 filmes da Netflix mais bem avaliados pelos usuários do site especializado em cinema IMDB
 (Netflix/Divulgação)
(Netflix/Divulgação)
M
Matheus DoliveiraPublicado em 19/06/2022 às 14:36.

O IMDb (Internet Movie Database) é um site da Amazon especializado em cinema, televisão, música e games.

Dentro da plataforma, os usuários podem avaliar os filmes que assistem, dando notas que vão de zero a dez.

Com base nesse ranking, o IMDB divulgou uma lista com os dez melhores filmes originais da Netflix, que só considera produções do próprio streaming.

Melhores filmes da Netflix:

1º - História de um Casamento, 2019 (nota 7,9)

Sinopse oficial: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.

2º - O Irlandês, 2019 (nota 7,8)

Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

3º - Roma, 2018 (nota 7,7)

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

4º - Perdi Meu Corpo, 2019 (nota 7,5)

Romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono.

5º - Mudbound, 2017 (nota 7,4)

Laura se casa com Henry McAllan e sua nova família se muda para uma fazenda no delta do Rio Mississipi. Lá, uma família negra, os Jackson, são responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. O pai idoso de Henry, Poppy McAllan, luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, enquanto o irmão de Henry, Jamie, desenvolve uma boa amizade com os caseiros por compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

6º - A Balada de Buster Scruggs, 2018 (nota 7,3)

A antologia reúne seis histórias de vida e violência que acontecem no Velho Oeste. Acompanhe as aventuras de um pistoleiro, um assaltante de banco, um empresário viajante, um investigador idoso, um vagão de trem e alguns caçadores de recompensas.

7º - O Tigre Branco, 2021 (nota 7,1)

Um ambicioso motorista indiano utiliza a inteligência e astúcia para escapar da pobreza e ascender no mundo dos negócios.

8º - A Voz Suprema do Blues, 2020 (nota 6,9)

 

A tensão aumenta quando a cantora de blues Ma Rainey e sua banda se reúnem em um estúdio em 1927.

9º - Ataque de Cães, 2021 (nota 6,8)

Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

10º - O Outro Lado do Vento, 2018 (nota 6,7)

J.J. Jake Hannaford (John Huston) é um consagrado diretor de cinema que enfrenta problemas para concluir seu último filme, "O Outro Lado do Vento", devido ao abandono repentino do protagonista, John Dale (Robert Random). Com o orçamento estourado e a pressão de executivos de Hollywood, Hannaford comemora seu aniversário em meio a amigos e inimigos, exibindo aos presentes o que já filmou até o momento.

VEJA TAMBÉM: 

Blonde: Netflix divulga primeiro trailer de filme sobre Marilyn Monroe