"Furiosa: Uma Saga Mad Max": filme é estrelado por Anya Taylor-Joy (Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Repórter
Publicado em 25 de abril de 2024 às 11h09.
Os fãs da franquia Mad Max estão ansiosos para a chegada de "Furiosa: Uma Saga Mad Max". O novo longa contará a história de origem da Imperatriz Furiosa, antes de se tornar oficial no exército de Immortan Joe e liderar o grupo de resistência.
Por outro lado, alguns jovens podem ficar frustrados com algumas restrições para a exibição do filme. Na quarta-feira, 24, foi revelado que "Furiosa" recebeu classificação indicativa R no mercado americano, o que representa a segunda maior restrição para um longa-metragem no país.
De acordo com informações do site Collider, essa classificação foi atribuída ao filme, em razão das cenas de violência extrema e imagens perturbadoras.
Nos Estados Unidos, existem cinco classificações distintas para filmes, sendo a R a segunda mais restritiva, permitindo que apenas maiores de 17 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, possam assistir ao filme nos cinemas. No Brasil, ainda não foram divulgadas informações sobre a classificação indicativa de "Furiosa".
O filme também marca o retorno de George Miller à direção. Ele também co-escreve o roteiro e produz o filme ao lado de Doug Mitchell.
O novo filme da franquia Mad Max tem lançamento agendado para 24 de maio de 2024.