Pop

Elon Musk financia processo da ex-atriz de ‘Mandalorian’ contra a Disney

Gina Carano foi demitida em 2021; atriz alega que sofreu assédio e bullying

Musk: bilionário confirmou envolvimento no caso no X, antigo Twitter (Chesnot/Getty Images)

Musk: bilionário confirmou envolvimento no caso no X, antigo Twitter (Chesnot/Getty Images)

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 08h34.

A X, de Elon Musk, está financiando uma ação judicial de demissão injusta de Gina Carano contra a The Walt Disney Company e a Lucasfilm. 

Os advogados da atriz afirmaram em um comunicado na última terça-feira, 6, que Carano, que interpretou Cara Dune na série "The Mandalorian" da Disney Plus, sofreu assédio e bullying por compartilhar suas visões políticas conservadoras em redes sociais. 

Carano foi demitida em 2021. Segundo seus advogados, a Disney a demitiu injustamente e difamou-a ao distorcer suas perguntas e comentários sobre "vários problemas, incluindo questões como Black Lives Matter, lockdowns, irregularidades eleitorais e pronomes de transgêneros".

Carano diz que perdeu seu agente e oportunidades de emprego futuro pois a Disney e a Lucasfilm a perseguiram por conta de suas opiniões divergentes das posturas públicas da empresa.

A atriz supostamente comparou os republicanos de hoje aos judeus que foram perseguidos durante o Holocausto em um tweet, que depois foi excluido. Em uma postagem na terça-feira na X, Carano negou a comparação.

"Eu compartilhei citações provocativas, imagens, memes e ocasionalmente usei minhas próprias palavras, não com agressividade, mas com respeito e a ocasião de comédia para manter o clima leve em tempos sombrios", escreveu a atriz.

O bilionário Elon Musk confirmou seu financiamento ao repostar o post de Carano na X e escrever: "Por favor, nos avise se você gostaria de se juntar à ação judicial contra a Disney".

"É uma honra que meu caso tenha sido escolhido para ser apoiado pela empresa que tem sido um dos últimos lampejos de esperança para a liberdade de expressão no mundo", disse Carano em comunicado. "Obrigado a Elon Musk e à X por me apoiarem enquanto me esforço para limpar meu nome e, espero, tornar mais difícil o que aconteceu comigo acontecer com outras pessoas"

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskDisneyStar Wars

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix