Pop

Para Elon Musk, estas profissões serão relevantes no futuro

O homem mais rico do mundo falou sobre o futuro do mercado de trabalho e quais carreiras considera que serão relevantes nos próximos anos

Musk: o bilionário aponta que a produção e distribuição de todos os setores estarão nas mãos das empresas de tecnologia (Patrick Pleul/picture alliance/Getty Images)

Musk: o bilionário aponta que a produção e distribuição de todos os setores estarão nas mãos das empresas de tecnologia (Patrick Pleul/picture alliance/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 19 de dezembro de 2021 às 10h31.

Última atualização em 24 de janeiro de 2022 às 06h49.

O bilionário Elon Musk realiza muitas previsões sobre o futuro da humanidade e o papel que suas empresas Tesla e SpaceX irão desempenhar. Ele tem opiniões sobre diversos assuntos e não tem medo de expressá-las em entrevistas, conferências e nas redes sociais. 

No início de dezembro, Musk alertou sobre como a queda da taxa de natalidade pode ameaçar a vida humana. Desta vez, na última quinta-feira, 16, o homem mais rico do mundo falou sobre o futuro do mercado de trabalho e quais carreiras considera que serão relevantes nos próximos anos.

Na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, o bilionário afirmou que a inteligência artificial tornará alguns trabalhos "um pouco inúteis". Musk acredita que essa tecnologia pode acabar com empregos que hoje fazem parte do tecido produtivo global.

Em resposta as afirmações de Elon Musk, uma pergunta surgiu: "Devemos nos preocupar?". Seguindo o que a história ensina, talvez não. Quando uma revolução industrial ocorre, o mercado de trabalho muda completamente. Com novas máquinas e tecnologias na cadeia produtiva, um número considerável de empregos deixa de existir. No entanto, novos são criados.

Elon Musk

(picture alliance/Getty Images)

Será necessário se adaptar as novas necessidades do mercado de trabalho. Nesse sentido, os menos atingidos ​​por essa mudança serão as pessoas que conseguirem programar maquinas e/ou desenvolver softwares de inteligência artificial, afirmou Elon Musk.

Para entrar nessa área, o dono da Tesla recomenda que os jovens estudem engenharia. No entanto, mesmo assim, Musk acredita que com o tempo a inteligência artificial "simplesmente escreverá seu próprio software". Então, quais empregos são seguros?

O bilionário aponta que a produção e distribuição de todos os setores estarão nas mãos das empresas de tecnologia. O que será necessário nesta sociedade futurista será a interação humana. “Se você está trabalhando em algo que envolve pessoas ou engenharia, provavelmente é um bom foco para o seu futuro”, concluiu Musk.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salarioselon-muskEXAME-Academy-no-InstagramEXAME-no-Instagramfuturo-do-trabalhoInteligência artificialMercado de trabalho

Mais de Pop

Por que hoje é o Dia Mundial do Rock? Saiba a origem da data

Dia Mundial do Rock: veja as 10 maiores bandas de todos os tempos

Dia Mundial do Rock: os shows que marcaram a história da música

Elon Musk nega que teria se voluntariado para doar esperma para a colonização de Marte

Mais na Exame