Pop

Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por importunação sexual no BBB

Segundo informações do jornal O Globo, a Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, abriu um inquérito para apurar um possível crime de importunação sexual

Escolhido pela Casa de Vidro do Sul, Pedro acumula episódios que geram desconforto entre os confinados (Globo/Divulgação)

Escolhido pela Casa de Vidro do Sul, Pedro acumula episódios que geram desconforto entre os confinados (Globo/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 08h42.

A Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, abriu um inquérito para apurar um possível crime de importunação sexual envolvendo Pedro Henrique Espíndola, participante do Big Brother Brasil (BBB 26), da TV Globo.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o procedimento foi instaurado após a delegada responsável tomar conhecimento do episódio exibido no reality show, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. As imagens do programa serão analisadas, e o ex-participante será convocado para prestar depoimento. As diligências já estão em andamento.

Jordana acusa Pedro: 'segurou meu pescoço'

O caso ocorreu na tarde de domingo, 18 de janeiro. Jordana se preparava para o programa ao vivo de domingo e foi até a despensa buscar um aparelho para fazer cachos no cabelo. Pedro a acompanhou até o local.

De acordo com o relato, quando Jordana já deixava o ambiente, Pedro a pressionou contra a parede.

"Ele falou que na despensa tinha babyliss, alguma coisa assim, ai ele abriu, me ajudou, ai eu peguei e fui procurar e realmente tinha. Comecei a desenrolar e o negócio do babyliss é bem no canto, ai ele veio e disse 'deixa eu te ajudar'. Eu achei meio estranho, e até então eu pensei, 'ele não bate bem, né, vou ignorar', ai no que eu terminei, tem uma parede, ele me prensou. Ele não apertou [meu pescoço], ele segurou", disse Jordana.

Ela disse ainda que, no momento, pensou: “Não vou gritar (...) tentar agir normalmente, porque não sei como reagir”.

Depois do episódio, Pedro apertou o botão de desistência e deixou o programa.

Durante a edição ao vivo de domingo à noite, o apresentador Tadeu Schmidt informou aos demais participantes que Pedro teria sido retirado do BBB 26 caso não tivesse optado pela saída voluntária.

Confira 7 momentos em que Pedro tirou a paciência da casa:

1. Confissões sobre traição

Desde os primeiros dias de confinamento, Pedro passou a repetir diversas vezes que traiu a companheira, Rayne Luiza, grávida de sete meses. As declarações renderam repercussão nas redes sociais e desconforto entre os participantes.

Jonas Sulzbach foi um dos que ouviu o desabafo e teve coragem de aconselhar o brother a parar de repetir o ocorrido.

"Se ela sabe, sua esposa, a mãe do seu futuro filho, sabe isso, não precisa espalhar. Não precisa fazer isso", disse o veterano.

2. Envelope aberto de Solange Couto

Pedro causou surpresa ao entregar à atriz Solange Couto um envelope já aberto. A participante questionou a atitude e alertou que abrir correspondência de terceiros pode configurar crime.

Henri Castelli fala pela primeira vez sobre saída do BBB 26: 'Estou bem'

3. Pulseira de Edilson

Edilson estava procurando uma pulseira e encontrou o acessório com Pedro. O item era do ex-jogador de futebol e estava sendo usado pelo brother sem autorização.

4. Casaco de Juliano Floss

Juliano Floss ficou bravo ao descobrir que um casaco com o cheiro da namorada, Marina Sena, estava sujo e com cheiro de própolis. Depois, Pedro confirmou ter sido o responsável.

"Você é o cara mais sem noção que eu já vi na minha vida", disse o dançarino.

5. Remédios de Ana Paula

Pedro levou uma advertência da produção após pegar medicamentos de Ana Paula na despensa. "Atenção, Pedro, não mexa no remédio", anunciou a voz do programa.

6. Confronto com Milena sobre o Raio-X

Durante o Raio-X, Pedro demorou no confessionário. Milena ultrapassou o tempo, perdeu 500 estalecas e o confrontou o brother: "Você deveria ter consciência com o próximo. Me erra!", afirmou.

BBB 26: veja quem são os novos participantes do programa

7. Pedro provoca os participantes na cozinha

No sábado, 17, o comportamento do brother voltou ao centro das discussões. Na cozinha, Ana Paula Renault e Alberto Cowboy comentaram a postura de Pedro. Para a jornalista, ele tenta construir uma imagem de excluído.

"Não é natural! Ele tá forçando! Só que a gente não pode excluir. Ele quer criar mal estar com todo mundo, ele quer forçar narrativa de exclusão", disse Ana.

"Cowboy, você não sabe da missa a metade. Ele veio perguntar o meu posicionamento político, ele veio dizer que eu fiz um trabalho pra ele por causa da minha fé que engasgou a ele! E ele vem perguntar do meu posicionamento político o tempo inteiro. Ele sabe exatamente o que ele tá fazendo. Ele é muito inteligente e quer fazer a narrativa de excluído. Vocês vão dar os 5 milhões e meio na mão dele!", complementou a sister.

As opiniões dividiram a casa. Jonas Sulzbach avaliou que o participante pode sair cedo do jogo. "Tudo bem, mas eu já acho que ao invés de ganhar 5 milhões de reais, ele vai sair na primeira semana."

Milena discordou e afirmou que "o povo gosta disso!".

Nesse momento, Pedro entrou no ambiente e questionou se estavam falando dele.

"Não parece, parece que você tá querendo me deixar irritado, talvez. Não sei, tão falando de mim?", disse.

"Não, que isso", ironizou Ana. "Todo mundo aqui quer o prêmio!", falou Milena.

"Não precisa gritar, porque vocês tão tão levantando a voz?", reagiu o pipoca.

"Não tô gritando! Todo mundo aqui quer o prêmio, nós não vamos poder falar que vai te irritar?", cobrou a babá.

"O baiano tem o molho, o baiano tem o molho...", cantarolou Pedro.

"Palhaço!", reagiu Renault.

 

Acompanhe tudo sobre:BBBBig Brother Brasil

Mais de Pop

Por que Pedro desistiu do BBB 26?

Dia de São Sebastião: dia 20 de janeiro de 2026 é feriado?

BBB 26: como Ana Paula Renault e Aline Campos foram parar no Paredão

BBB 26: por que Alberto Cowboy indicou Milena ao Paredão?