Bilionário sem casa? Elon Musk diz que dorme na casa de amigos

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, admite não ter casa própria
O sonho da casa própria parece não ser uma prioridade para Elon Musk (Exame/Exame)
O sonho da casa própria parece não ser uma prioridade para Elon Musk (Exame/Exame)
D
Da Redação

Publicado em 18/04/2022 às 12:28.

Última atualização em 18/04/2022 às 12:29.

O bilionário Elon Musk sempre surpreende. Depois de oferecer U$ 43 bilhões pelo Twitter, o homem mais rico do mundo revelou dormir na casa de amigos por não ter uma casa própria.

"Eu nem possuo um lugar agora, estou literalmente ficando na casa de amigos", disse Elon Musk em uma entrevista publicada nesta segunda-feira, 18, com Chris Anderson, organizador do TED.

“Se eu viajar para o lugar onde está a maior parte da engenharia de Tesla, basicamente percorro os quartos vagos dos amigos”, acrescentou Musk.

Elon Musk além do Twitter: 5 empresas investidas pelo CEO da Tesla

Musk, que tem um patrimônio líquido estimado em US$ 251 bilhões, falou sobre as pessoas que criticam os bilionários, dada a disparidade global de riqueza.

"Com certeza seria muito problemático se eu gastasse bilhões de dólares por ano em consumo pessoal, mas esse não é o caso", disse Musk, acrescentando que ele não possui um iate ou tire férias.

"Não é como se meu consumo pessoal fosse alto. Quer dizer, a única exceção é o avião, mas se eu não usar o avião, tenho menos horas para trabalhar", disse ele.

Essa é a primeira vez que Elon Musk confirma que não tem uma casa permanente, apesar de ser a pessoa mais rica do mundo.

VEJA TAMBÉM: 'Musk bate de frente com príncipe da Arábia Saudita por controle do Twitter' e 'Twitter terá 'pílulas de veneno' para barrar oferta hostil de Musk'

Em maio de 2020, Musk escreveu no Twitter sobre sua intenção de vender todos os seus bens e não ter uma casa. Em agosto de 2021, o site Insider informou que se pensava que Musk morava em uma pequena casa pré-fabricada de US$ 50.000, que ele aluga da SpaceX.

E em 2015, o cofundador do Google e então CEO Larry Page disse que, às vezes, quando Musk visitava o Vale do Silício, ele mandava um e-mail para Page dizendo: "Não sei onde ficar esta noite. Posso ir?"