As Branquelas 2 vem aí? Ator confirma sequência: 'é o momento certo'
O primeiro filme, lançado em 2004, custou 37 milhões de dólares e arrecadou três vezes mais do que foi investido na produção
André Martins
Publicado em 16 de agosto de 2021 às 12h16.
Última atualização em 16 de agosto de 2021 às 12h31.
Sucesso no Brasil, a comédia norte americana As Branquelas pode finalmente ganhar sua aguardada sequência. Em entrevista à revista Variety, o ator Marlon Wayans, de 49 anos, um dos protagonistas e produtores do filme, afirmou que o longa está em produção. "É o momento certo", disse.
"Acho que As Branquelas 2 é necessário. Apertamos tanto que precisamos afrouxar um pouco as amarras e rir um pouco", explicou o ator.O primeiro filme, lançado em 2004, custou 37 milhões de dólares e arrecadou três vezes mais do que foi investido na produção, cerca de 113 milhões de dólares em todo o mundo. "Não acho que Hollywood entenda o rolo compressor que será as Branquelas 2", disse Wayans.
O ator contou que ele e o irmão têm ideias incríveis para a sequência. “E o mundo continua nos dando mais [ideias]. Branquelas 2 está se escrevendo", concluiu
Essa não é a primeira vez que a notícia sobre a sequência da comédia ganha força. Em 2019, o ator Terry Crews, que interpretaLatrell Spencerno longa, disse que o filme estaria em produção. Na época, Wayans disse que ainda não era verdade.
O filme é constantemente reprisado na TV aberta no Brasil e é um dos destaques no catálogo da Netflix, além de inspirar diversos memes nas redes sociais. Na trama dirigida por Keenen Ivory Wayans,doisagentes do FBI, interpretados pelos irmãos Marlon e Shawn, assumem a identidade de duas socialites brancas para salvar seus empregos e solucionar um crime.Oficialmente, aSony Pictures não confirmou a sequência.
Inspiração para As Branquelas
Em junho deste ano, Marlon Wayans revelou em publicação no Instagram que a atrize socialite Paris Hilton e sua irmã Nicky Hilton serviram de inspiração para a criação das personagens Tiffany e Brittany Wilson.
Ele contou que seu irmão ligou para ele de madrugada e disse que eles deveriam "brincar de garotas brancas". "No dia seguinte ele me mostrou uma revista com Paris Hilton e a irmã dela na capa e disse que deveríamos interpretar garotas assim. Eu entendi imediatamente", contou.
"Fizemos aquele filme com bom espírito para celebrar um momento especial em todas as nossas vidas. Então, obrigado Paris e Nicky por serem nossas musas. Amo vocês. Quando produzirmos "Branquelas 2 vamos às compras”, escreveu.
- Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME .