Pop

Anitta é apontada como a maior revelação musical do ano pelo WSJ

Em entrevista, cantora lembrou o ceticismo da indústria nacional, falou sobre sua vontade de atuar e os planos para o futuro; confira os destaques

Anitta: cantora foi escolhida uma das pessoas mais inovadoras da atualidade pelo WSJ. (WSJ/Reprodução)

Anitta: cantora foi escolhida uma das pessoas mais inovadoras da atualidade pelo WSJ. (WSJ/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2022 às 12h15.

Anitta foi escolhida pela revista Wall Street Journal como uma das pessoas que está mudando o mundo e como vivemos nele. A cantora foi a primeira selecionada para a 12ª edição do Innovator Awards, que reúne pessoas que revolucionam o entretenimento de alguma maneira.

A cantora começou sua carreira nas favelas do Rio de Janeiro e se tornou uma superstar brasileira com sua música que mistura ritmos brasileiros e latinos. Com o lançamento deste ano de seu álbum trilíngue, "Versions of Me", e do single de sucesso "Envolver", ela invadiu o mercado dos EUA, expandindo seu alcance muito além do Brasil.⁠

Agora, ela canta em cinco idiomas diferentes, fazendo sucessos em todo o mundo, colaborando com artistas como Madonna, Snoop Dogg e Missy Elliott — além de ter mais de 63 milhões de seguidores no Instagram.⁠

yt thumbnail


Em entrevista ao WSJ, Anitta lembrou o ceticismo da indústria brasileira sobre seus planos globais. “Eles disseram: ‘Bem, você pode tentar se tornar internacional, mas isso é impossível. Ninguém nunca conseguiu, a última pessoa foi Carmen Miranda'", diz ela. "Impossível? Esta palavra só me faz querer ir em frente.”

Carreira de atriz

Quando questionada se vai cantar e se apresentar para sempre, Anitta se espanta e diz: “Não para sempre. De jeito nenhum." Ela afirmou que continuará fazendo música por mais cinco a seis anos, e então será hora de encerrar sua carreira de cantora.

Em vez disso, ela está planejando assumir uma nova profissão: atuar. “É inútil para mim continuar me esforçando para continuar fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Já fiz o que era impossível”, diz. “O que é maior que o nº 1?”

Viagem para Marte?

Por enquanto, ela está analisando roteiros e planejando uma viagem especial de aniversário de 30 anos para março. No ano passado, o astrólogo da cantora disse para Anitta passar seu aniversário de 29 anos na Tailândia para dar sorte. Coincidência ou não, a viagem de dois dias de Anitta para lá, com uma amiga e uma pequena bolsa, resultou em uma música número 1 no Spotify e um prêmio VMA. Ela está planejando seguir o conselho de seu astrólogo novamente.

“Já mandei uma mensagem para ela e perguntei qual é o lugar no próximo ano, porque estou indo”, afirmou. “Se ela dissesse Marte, eu ligaria para Elon Musk e iria na hora.”

Acompanhe tudo sobre:MúsicaWall Street JournalAnittaCantores

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix