Pop

A invasão dos fãs brasileiros no perfil da ex-namorada de Bruno Mars

Jéssica Caban ganhou milhares de seguidores, a maioria do Brasil, após anúncio de que o cantor estava solteiro

Bruno Mars: cantor é conhecido por canções como "Talking to The Moon" e "Just The Way You Are" (Kevin Winter/Getty Images)

Bruno Mars: cantor é conhecido por canções como "Talking to The Moon" e "Just The Way You Are" (Kevin Winter/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 13h35.

Tudo sobreMúsica
Saiba mais

Um fato inusitado ocorreu depois que o cantor Bruno Mars, que faz show no Brasil nesta semana, anunciou que estava solteiro. A revelação foi feita feira durante o show do último sábado, 5, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Centenas de fãs brasileiros invadiram o Instagram da ex-namorada do cantor, a modela e atriz Jéssica Caban, fazendo comentários de que aguardavam ela no país, ou que estão dispostas a esperá-la para sair para passear ou até tomar uma cerveja, todas em tom de ironia e descontração.

Se nos Estados Unidos a notícia já vinha sendo especulada, no Brasil fez com que Caban voltasse a recuperar seus seguidores. Para se ter uma ideia, durante os últimos dias de setembro e o começo de outubro, ela vinha perdendo seguidores de acordo com a plataforma Social Blade, que faz métricas destas plataformas. Curiosamente, depois do anúncio de Bruno Mars, ela voltou a ganhar mais de mil seguidores, sendo mais de 70% de fãs brasileiros, curiosos em descobrir um pouco mais sobre a ex-namorada de um dos maiores cantores do mundo na atualidade.

"A mudança na percepção pública pode ter um impacto significativo no seu valor como influenciadora. A atenção que ela recebe nas redes sociais pode aumentar, proporcionando uma oportunidade para fortalecer sua imagem e engajamento. Considerando que as marcas buscam influenciadores com forte conexão emocional com seu público, essa atenção pode ser vantajosa. De qualquer modo, gerenciar sua marca pessoal e o conteúdo neste momento particular são ações fundamentais, já que falta de autenticidade, oportunismo e superficialidade são facilmente percebidos e rechaçados pelo público", analisa Edmar Bulla, fundador e CEO do Grupo Croma de design de inovação e futuros. Graduado pela ESPM, tem especialização em Marketing Digital por Harvard, Neurociência e Comportamento pela PUC, Psicanálise pelo IBPW, além de ser formado em Filosofia e Música.

Ele complementa. "Uma recomendação estratégica seria alinhar as parcerias com marcas que dialogam com seus valores e interesses pessoais. Isto garantiria oportunidades de curto prazo e seu valor como influenciadora se manteria mais saudável a longo prazo."

Acompanhe tudo sobre:Shows-de-músicaMúsicaMúsica pop

Mais de Pop

Quem é Olivia Dean, vencedora do Grammy de Artista Revelação

Como Billie Eilish foi indicada ao Grammy 2026 com single de 2024?

Taylor Swift fora do Grammy? Entenda por que cantora não pôde ser indicada este ano

Grammy 2026: veja a lista completa de vencedores ao vivo