Samsung compra empresa de streaming de vídeo

De acordo com o The New York Times, a Boxee foi adquirida por 30 milhões de dólares

São Paulo - A Samsung anunciou a compra da startup israelense Boxee, uma empresa de streaming de vídeo que também fabrica set-up boxes, aparelhos que conectam televisores à internet.

De acordo com o The New York Times, a Boxee foi adquirida por 30 milhões de dólares.

Fundada em 2007, a empresa israelense iniciou suas operações como uma empresa de streaming de mídia. Em 2010, a startup lançou seu primeiro hardware, o Boxee Box.

Seu produto mais recente é o Boxee Cloud DVR, uma plataforma que permite aos usuários gravar e acessar programas de televisão, por diferentes dispositivos.

A compra é considerada uma tentativa da Samsung consolidar seu espaço no aquecido mercado de Smart TVs.

A Intel confirmou no começo do ano que planeja fabricar uma televisão inteligente, e rumores afirmam que a Apple também desenvolve uma TV interativa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.