Negócios

Operação da PT não compromete fusão com Oi, diz Coutinho

Segundo o presidente do BNDES, a operação da Portugal Telecom com a Rioforte não coloca em risco o processo de fusão com a Oi no Brasil


	Portugal Telecom: "ela pode mudar os termos, mas não deve comprometer"
 (Bloomberg)

Portugal Telecom: "ela pode mudar os termos, mas não deve comprometer" (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 14h29.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta sexta-feira, 11, que a operação da Portugal Telecom com a Rioforte Investiments não coloca em risco o processo de fusão com a Oi no Brasil.

"Ela pode mudar os termos, mas não deve comprometer (o processo)", afirmou durante breve entrevista com jornalistas antes de participar de almoço em São Paulo com associados da Câmara Japonesa de Comércio e Indústria.

Questionado sobre quais seriam as possíveis mudanças de termos, Coutinho reiterou a necessidade de defender os interesses dos acionistas, conforme o BNDES afirmou em comunicado publicado nesta semana, mas não deu mais detalhes. "Estamos acompanhando de perto, mas não posso adiantar detalhes", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasBNDESPortugal Telecom

Mais de Negócios

US Top, Staroup, Zoomp: o que aconteceu com os jeans que bombavam nos anos 70

Da ideia à escala: como empresa de BC construiu R$ 2,4 bi em franquias

Brasil perde R$ 30 bilhões por ano com mercado ilegal de combustíveis, diz CEO da Ipiranga

O recado para franquias na NRF é menos sobre tecnologia e mais sobre significado