Negócios

Estoques de minério de ferro nos portos chineses caem 2,4%

XANGAI (Reuters) - Os estoques de minério de ferro importado nos principais portos da China, o maior produtor mundial de aço e consumidor de minério, caíram 2,4 por cento na semana até sexta-feira, informou a consultoria Mysteel. A demanda pelo minério de ferro permanece em um alto nível na China devido à produção recorde de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

XANGAI (Reuters) - Os estoques de minério de ferro importado nos principais portos da China, o maior produtor mundial de aço e consumidor de minério, caíram 2,4 por cento na semana até sexta-feira, informou a consultoria Mysteel.

A demanda pelo minério de ferro permanece em um alto nível na China devido à produção recorde de aço do país nos últimos meses, ajudando a impulsionar os preços à vista para o minério.

O minério indiano com 63-63,5 por cento de conteúdo de ferro foi cotado entre 97 e 99 dólares por tonelada na quinta-feira, ante 93-95 dólares por tonelada há uma semana, com a possibilidade de alguns acordos acima de 100 dólares.

Do total de 66,52 milhões de toneladas de minério de ferro em estoque nesta semana, 22,58 milhões de toneladas eram provenientes da Austrália, 19,1 milhões do Brasil e 12,37 milhões da Índia, disse a Mysteel, citando dados obtidos junto aos portos.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame