Negócios

Chinesa Sinopec anuncia início de prospecções no Brasil

A petrolífera chinesa vai operar junto à espanhola Repsol na recentemente descoberta jazida Pão de Açúcar

O poço, situado na Bacia de Campos, terá uma produção diária de cinco mil barris de petróleo e 810 mil metros cúbicos de gás
 (Germano Lüders/EXAME.com)

O poço, situado na Bacia de Campos, terá uma produção diária de cinco mil barris de petróleo e 810 mil metros cúbicos de gás (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 12h56.

Pequim - A petrolífera chinesa Sinopec, uma das maiores do setor no país asiático, anunciou o começo das prospecções na jazida Pão de Açúcar, recentemente descoberta e que a companhia opera junto à espanhola Repsol.

O poço, situado na Bacia de Campos, terá uma produção diária de cinco mil barris de petróleo e 810 mil metros cúbicos de gás, detalhou a firma chinesa.

A sociedade conjunta Repsol Sinopec Brasil destacou anteriormente que se trata de uma das maiores reservas de hidrocarbonetos no país, a 500 metros de profundidade.

A Repsol Sinopec Brasil foi criada no final de 2010 entre a empresa espanhola (que ostenta 60% das participações) e a petrolífera chinesa (40%) para colaborar em projetos de prospecção e produção no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinacidades-brasileirasEmpresasEmpresas chinesasEmpresas espanholasEnergiaGásIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetróleoRepsol YPFRio de JaneiroSinopec

Mais de Negócios

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo