Negócios

Bosch aposta em startup de compartilhamento de carros dos EUA

A empresa disse que sua nova divisão se concentrará nos compartilhamentos de veículos, viagens e serviços baseados em conectividade para motoristas

Volkmar Denner, CEO da Bosch (Axel Schmidt/Reuters)

Volkmar Denner, CEO da Bosch (Axel Schmidt/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 10h41.

A alemã Robert Bosch criou nesta quarta-feira uma nova divisão para ampliar seu alcance nos mercados de serviços de viagem e veículos conectados e adquiriu uma pequena empresa de transporte por aplicativo nos Estados Unidos como parte da mudança estratégica.

A startup de carros compartilhados Splitting Fares, cujo aplicativo conecta pessoas que compartilham a mesma rota para o local de trabalho ou estudo, será parte da nova divisão de Soluções de Mobilidade Conectada da Bosch, disse a companhia.

As empresas não divulgaram o preço de aquisição.

A Splitting Fares, fundada em 2015, foi financiada por investimentos iniciais de Verizon, Wells Fargo e Fontinalis Partners, que é de co-propriedade do presidente da Ford Motor, Bill Ford.

A Bosch disse que sua nova divisão se concentrará nos compartilhamentos de veículos, viagens e serviços baseados em conectividade para motoristas.

A empresa também incluirá a unidade COUP da Bosch, que aluga e-scooters em Berlim e Paris e seu sistema recém-desenvolvido de componentes elétricos conectados, chamado System!e.

Conforme expande as atividades para incluir serviços de compartilhamento de viagens, a Bosch competirá com seus clientes de autopeças, como Uber e Didi, que também estão trabalhando em carros autônomos.

No início deste mês, a Bosch informou que começará a testar carros autônomos que vem desenvolvendo com a proprietária da Mercedes-Benz, Daimler.

Acompanhe tudo sobre:BoschCarrosEstados Unidos (EUA)Startups

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria