Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 08/08
Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana
Gabriela Ruic
Publicado em 8 de agosto de 2015 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h36.
São Paulo – O mundo lembrou nesta semana os 70 anos do bombardeio de Hiroshima, no Japão . Em 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atômica sobre a cidade, que até então havia passado incólume dos ataques. Dias depois, em 9 de agosto, o alvo dos americanos foi Nagasaki. Como forma de lembrar uma das maiores tragédias da humanidade, cidadãos e autoridades locais participaram de eventos em homenagem às mais de 60 mil vítimas da explosão. O primeiro ministro Shinzo Abe também compareceu. Enquanto isso, na China, famílias das vítimas do voo MH370 , o Boeing da Malaysia Airlines que desapareceu no início do ano passado, protestaram em frente à sede da companhia aérea. Na França, grupos cada vez maiores de imigrantes tentam atravessar o Eurotúnel para finalmente recomeçar as suas vidas no Reino Unido. Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana
Lanternas de papel flutuam no rio Motoyasu, em Hiroshima, para homenagear as milhares de vítimas da bomba atômica americana que foi lançada sobre a cidade em 6 de agosto de 1945. Sinos soaram no momento exato em que a explosão aconteceu há 70 anos.
Familiares das vítimas do voo MH370 da Malaysia Airlines protestaram em frente à embaixada da Malásia nesta semana. De acordo com a Reuters, desejavam maiores informações e vistos para viajarem até Reunião, ilha francesa no Índico onde foram encontrados destroços que, segundo o governo malaio, pertencem ao Boeing 777 que desapareceu em 2014.
Donald Trump , empresário do ramo hoteleiro e pré-candidato à presidência dos EUA pelo partido republicano, é fotografado durante um debate no qual participaram os dez pré-candidatos republicanos mais bem colocados em pesquisas de opinião. Trump voltou a insistir na ideia de construir um muro entre os EUA e o México como forma de barrar imigrantes ilegais e disse ainda que o atual presidente do país “não sabe o que está fazendo”.
Uma mulher é vista em um supermercado completamente vazio em Caracas, a capital da Venezuela. Estabelecimentos comerciais têm se tornado alvo de saques por parte da população, uma vez que há escassez de produtos e filas enormes para a compra de itens básicos. O país vive uma intensa crise econômica .
Trens danificados são fotografados depois de um descarrilamento na Índia . Nesta semana, dois trens descarrilaram em direção a um rio depois que uma enchente afetou os trilhos. Ao todo, confirmaram autoridades, 21 pessoas morreram no incidente.
Imigrantes são fotografados em uma estação de trem na Macedônia, próxima da fronteira com a Grécia. Os Balcãs se tornaram uma das rotas dos imigrantes do Oriente Médio e da África para tentar a vida na União Europeia . De acordo com a Reuters, muitos vão de trem até o norte do país para tentar atravessar a pé a fronteira com a Sérvia.
A húngara Katinka Hosszu é fotografada durante prova no mundial de esportes aquáticos de Kazan, na Rússia.
Dezenas de pessoas tentam se proteger em vão com seus guarda-chuvas durante uma tempestade causada pelo tufão Soundelor. Centenas de pessoas tiveram de ser evacuadas no final desta semana. Depois de Taiwan , o tufão deve atingir a China.
Balões enfeitam o céu da cidade de Bristol durante um festival internacional que está em sua 37ª edição e é um dos maiores da Europa .
Uma macaquinha da espécie Colobus Guereza é fotografada com seu filhotinho no zoológico de Praga , na República Tcheca.
Um funeral em massa é realizado na região leste do país e no qual foram enterrados 57 soldados da Ucrânia mortos em combates com separatistas pró-Rússia e que não puderam ser identificados.
A Califórnia vive uma seca histórica (a pior em 1200 anos) e, como resultado, incêndios de alta intensidade acontecem por todo o estado. Ao todo, 9 mil bombeiros foram disponibilizados para combater 21 focos de incêndio.
Um novo acidente com escada rolante foi registrado nesta semana na China . A vítima era um funcionário da limpeza de um shopping e teve seu pé amputado. Em nota oficial, o shopping atribuiu ao homem a culpa pelo incidente que estaria se comportando de forma “inadequada”. Na semana anterior, veio à tona a notícia da morte de uma jovem que ficou presa ao mecanismo, mas conseguiu salvar a vida de seu filho.
Mais lidas
Mais de Mundo
Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do paísRússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia KhersonPutin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a RússiaNovo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano