Exame Logo

Venezuela volta a prender dois líderes da oposição

Vídeos publicados em redes sociais por familiares dos dois oposicionistas mostram agentes armados os colocando em carros de polícia

Leopoldo López: imagem tirada de um vídeo de mídia social mostra o momento em que o líder opositor é conduzido a um veículo marcado com "Sebin", agência de inteligência da Venezuela (Twitter/Lilian Tintori/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 06h13.

Última atualização em 1 de agosto de 2017 às 07h09.

Caracas - Dois líderes da oposição ao regime chavista na Venezuela , Leopoldo Lopez e Antonio Ledezma, foram levados de suas casas por agentes de inteligência na madrugada desta terça-feira, 1. Ontem, após a votação para a formação da Assembleia Constituinte, o presidente Nicolás Maduro havia prometido levar opositores que o acusaram de fraude eleitoral à cadeia.

Veja também

Vídeos publicados em redes sociais por familiares dos dois oposicionistas mostram agentes armados os colocando em carros de polícia. Os parentes afirmam não saber para onde teriam sido levados. Lopez e Ledezma cumpriam prisão domiciliar, sob a acusação de instigar a violência política no país. Nos últimos dias, ambos gravaram e divulgaram vídeos com críticas a Maduro, o que supostamente viola os termos de prisão.

A filha de Ledezma, Oriette Ledezma, afirmou que seu pai foi levado ainda de pijamas, no meio da noite. "O regime é responsável pela vida dele", afirmou, em vídeo distribuído pelo Twitter.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Assembleia ConstituinteNicolás MaduroOposição políticaVenezuela

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame