Mundo

Torcedor morre durante amistoso entre México e Escócia no Azteca

O torcedor foi levado para um hospital da Cidade do México após desmaiar no Estádio Azteca, mas não sobreviveu

Amistoso entre México e Escócia: torcedor morreu no estádio (Henry Romero/Reuters)

Amistoso entre México e Escócia: torcedor morreu no estádio (Henry Romero/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de junho de 2018 às 15h24.

Cidade do México - A Federação Mexicana de Futebol confirmou o falecimento de um torcedor da sua seleção nacional, no último sábado, no Estádio Azteca, durante o amistoso da equipe contra a Escócia, na preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A entidade explicou que Germán López teve um ataque hipoglicêmico.

O torcedor foi levado para um hospital da Cidade do México após desmaiar no Estádio Azteca, mas não sobreviveu. "A Federação Mexicana de Futebol lamenta a morte do torcedor Germán López que, durante o jogo México x Escócia, realizado esta noite no Estádio Azteca, sofreu um ataque hipoglicêmico. Durante o evento, os protocolos de atendimento e transferência foram ativados, mas infelizmente o torcedor morreu no hospital GA González", afirmou a federação em um comunicado oficial.

A seleção mexicana venceu a Escócia por 1 a 0, no amistoso que marcou a despedida do time nacional dos seus torcedores antes de viajar para a Europa visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, marcada para começar no próximo dia 14. Giovani dos Santos balançou as redes aos 13 minutos do primeiro tempo e marcou o único gol do confronto que foi acompanhado por 70.993 torcedores no tradicional palco do futebol mexicano.

Após o amistoso de despedida de sua torcida, os mexicanos ainda farão um último jogo de preparação para a Copa no próximo sábado, quando enfrentarão a Dinamarca, em Copenhague, dois dias antes de chegar à Rússia. A seleção mexicana fará a sua estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Alemanha, em Moscou, em confronto válido pelo Grupo F, no qual também terá pela frente a Suécia e a Coreia do Sul como adversários.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolMéxicoMortes

Mais de Mundo

Biden garante uma transição de poder "pacífica e ordenada" para o próximo governo

Mensagens falsas atrapalham trabalho para conter danos causados pelas inundações na Espanha

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã