Mundo

Suspeitos de atentado em Boston planejavam atacar NY

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, afirmou que a suspeita foi baseada em informações que o sobrevivente Dzhokhar Tsarnaev passou aos investigadores


	Dzhokhar Tsarnaev: "Ele e seu irmão mais velho tinham a intenção de dirigir até Nova York e detonar os explosivos na Times Square", disse o prefeito Michael Bloomberg
 (AFP)

Dzhokhar Tsarnaev: "Ele e seu irmão mais velho tinham a intenção de dirigir até Nova York e detonar os explosivos na Times Square", disse o prefeito Michael Bloomberg (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 17h40.

Nova York - Os dois suspeitos do atentado à Maratona de Boston planejavam detonar bombas na Times Square, em Nova York, disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, nesta quinta-feira.

Bloomberg afirmou que a suspeita foi baseada em informações que o sobrevivente Dzhokhar Tsarnaev passou aos investigadores em um hospital de Boston, onde ele está se recuperando de ferimentos.

"Na noite passada, fomos informados pelo FBI que o agressor sobrevivente revelou que Nova York era o próximo alvo em sua lista", disse Bloomberg na prefeitura de Nova York.

Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão mais velho Tamerlan, que morreu numa troca de tiros com a polícia, construíram bombas adicionais além das utilizadas na maratona, disse Bloomberg.

"Ele e seu irmão mais velho tinham a intenção de dirigir até Nova York e detonar os explosivos na Times Square", disse Bloomberg.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô