Mundo

Russo diz que é preciso realizar logo conversa na Ucrânia

Sergei Lavrov reiterou nesta sexta-feira o pedido de Moscou por uma nova reunião, o quanto antes possível, para debater o fim do conflito no leste da Ucrânia


	Sergei Lavrov: "Surgiu uma chance para se estabelecer a paz na Ucrânia. Com dificuldades, mas um cessar-fogo, uma trégua, foi estabelecida"
 (Alexander Nemenov/AFP)

Sergei Lavrov: "Surgiu uma chance para se estabelecer a paz na Ucrânia. Com dificuldades, mas um cessar-fogo, uma trégua, foi estabelecida" (Alexander Nemenov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 13h05.

Moscou - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reiterou nesta sexta-feira o pedido de Moscou por uma nova reunião, o quanto antes possível, para debater o fim do conflito no leste da Ucrânia, disse a agência de notícias Tass.

"Surgiu uma chance para se estabelecer a paz na Ucrânia. Com dificuldades, mas um cessar-fogo, uma trégua, foi estabelecida", disse o chanceler, segundo a Tass, em encontro com especialistas em política externa.

"Há uma base construtiva para se construir sobre ela... a restauração econômica de Donbass (região leste da Ucrânia), estabelecer um diálogo político que pode até levar a uma reforma constitucional." (Reportagem de Maria Kiselyova)

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

El Salvador apreende mais de uma tonelada de cocaína e armas de guerra em alto mar

OMS pede aumento da produção de vacinas contra mpox

OEA aprova por consenso resolução que pede que Maduro divulgue as atas eleitorais na Venezuela

Luis Abinader assume segundo mandato como presidente da República Dominicana

Mais na Exame