Reino Unido anuncia ajuda de 3,7 milhões de euros à Gaza
O primeiro-ministro do Reino Unido anunciou uma ajuda adicional de 3 milhões de libras para a população de Gaza
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2014 às 13h24.
Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido , David Cameron, anunciou nesta quarta-feira uma ajuda adicional de 3 milhões de libras (cerca de 3,7 milhões de euro) para a população de Gaza e voltou a pedir um cessar-fogo incondicional para deter o conflito.
"Posso anunciar que vamos fornecer outros 3 milhões (de libras) em ajuda para assegurar que a população de Gaza tenha as necessidades básicas para viver: comida, albergues e a assistência que necessita", disse Cameron em declarações feitas em Cheshire, no norte da Inglaterra. Anteriormente, o Reino Unido já havia doado 8,8 milhões de euros à Gaza.
Além da ajuda adicional, o chefe do governo conservador reiterou a necessidade de conseguir um cessar-fogo "incondicional, imediato e humanitário", medida que, segundo Cameron, deve ser respeitada por "todo o mundo".
"O que vemos em Gaza é totalmente trágico e terrível, é espantosa a perda de vidas. É perfurante ver estas cenas na televisão", acrescentou.
Cameron também criticou o fato do grupo Hamas não respeitar os períodos de trégua e aproveitar a pausa para atacar Israel.
"O Hamas continua com ataques de foguetes que não estão destinados à alvos militares ou políticos. Estão destinados, de maneira indiscriminada, contra Israel e a fim de provocar o maior dano possível", acrescentou o político britânico.
Nesta manhã, em um bombardeio do Exército israelense contra uma escola da ONU no norte de Gaza, a qual abrigava mais de 3 mil refugiados, pelo menos 20 palestinos morreram e 50 ficaram feridos, informou o porta-voz do Ministério da Saúde na Faixa, Ashraf Al Qedra.