Mundo

Prostitutas espanholas criam primeira associação do país

Grupo foi criado para tirar a profissão do limbo no país

Prostituição (AFP)

Prostituição (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2015 às 17h32.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo — Um grupo de prostitutas da Catalunha criou uma associação da categoria para fazer lobby em seu favor. O grupo é o primeiro criado oficialmente na Espanha com este intuito, revela reportagem do Guardian.

“Somos o mais criminalizado e estigmatizado grupo de mulheres da sociedade”, disse Montse Neira ao jornal. “De agora em diante, ninguém mais falará por nós”, completa.

Segundo o jornal, a prostituição na Espanha existe em uma espécie de limbo: não é proibida, mas não tem nenhuma regulação.

Em 2012, autoridades de Barcelona promoveram uma ofensiva, criando multas para os clientes. Agora, o lobby das profissionais do sexo quer que os candidatos se comprometam a reconhecer a profissão.

Um relatório do poder Legislativo espanhol de 2007 (o mais recente) estima em 400 mil o número de profissionais do sexo no país.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaProstitutas

Mais de Mundo

Indonésia fecha oito aeroportos após erupção vulcânica; 150 mil passageiros são afetados

Enviados de Trump chegam à Ucrânia após reunião com Putin

Mercado preditivo é bet? A polêmica chegou à Suprema Corte dos EUA

Irã promete resposta mais dura a novos ataques e cria força para enfrentar crise econômica