Mundo

Papa Francisco visita cidade controlada pela máfia

A região é controlada pela família Casalesi, que faz parte da Camorra


	O papa Francisco: o pontífice arrancou aplausos da multidão ao afirmar que seu rebanho "precisa ter coragem de dizer 'não'"
 (Andreas Solaro/AFP)

O papa Francisco: o pontífice arrancou aplausos da multidão ao afirmar que seu rebanho "precisa ter coragem de dizer 'não'" (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2014 às 16h28.

Caserta  - O papa Francisco visitou neste sábado a cidade de Caserta, no sul da Itália, conhecida pelo forte poder da máfia local. Durante sua homilia em um palácio do século XVIII, o pontífice arrancou aplausos da multidão ao afirmar que seu rebanho "precisa ter coragem de dizer 'não' a qualquer forma de corrupção e ilegalidade".

A região é controlada pela família Casalesi, que faz parte da Camorra. As referências de Francisco à máfia ficaram ainda mais claras quando ele criticou "o mal, a violência e o abuso deslavado de poder". Enquanto isso, um cartaz carregado por um fiel dizia "Fora a Camorra".

No mês passado, na Calábria, outra região no sul da Itália infestada pelo crime organizado, o papa disse que os mafiosos foram excomungados em função da sua "adoração ao mal". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro