Mundo

Palestino é morto pelo Exército israelense em Gaza

"Bilal Samir Oweidha foi atingido no peito, no leste de Jabalia", disse porta-voz dos serviços de urgência do território governado pelo Hamas, Achraf al-Qudra

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 20h01.

O palestino Bilal Samir Oweidha, de 20, foi morto, e outro ficou ferido nesta sexta-feira, no norte da Faixa de Gaza, por disparos de soldados israelenses perto da fronteira, informaram fontes médicas.

"Bilal Samir Oweidha foi atingido no peito, no leste de Jabalia", disse à AFP um porta-voz dos serviços de urgência do território governado pelo Hamas, Achraf al-Qudra, acrescentando que um outro homem foi ferido no pé.

O Exército israelense declarou que um grupo de palestinos entrou em "uma zona proibida", "danificou a barreira de segurança e jogou pedras e pneus em chamas contra o Exército", segundo uma porta-voz militar.

"Os soldados tentaram manter o grupo a distância, usando meios de dispersão e dando tiros para o alto. Depois de terem mobilizado todos os esforços possíveis, os soldados atiraram na direção dos dois principais instigadores", disse a assessora à AFP.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelMortesPalestina

Mais de Mundo

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete