Mundo

ONU reúne-se com Rússia em busca de diálogo na Síria

A Rússia aumentou a pressão sobre o presidente sírio Bashar Assad para que ele dialogue com os rebeldes


	ONU: segundo o porta-voz do ministério russo, Alexander Lukashevich, a conversa com Brahimi busca "acabar com a violência e lançar um diálogo entre governo e oposição"
 (AFP/Nicholas Roberts)

ONU: segundo o porta-voz do ministério russo, Alexander Lukashevich, a conversa com Brahimi busca "acabar com a violência e lançar um diálogo entre governo e oposição" (AFP/Nicholas Roberts)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2012 às 13h01.

Moscou - O enviado de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, reuniu-se neste sábado com o ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, na tentativa de encontrar uma solução para o conflito no país, informou a AFP.

A Rússia aumentou a pressão sobre o presidente sírio Bashar Assad para que ele dialogue com os rebeldes.

Segundo o porta-voz do ministério russo, Alexander Lukashevich, a conversa com Brahimi busca "acabar com a violência e lançar um diálogo nacional entre governo e oposição".

Após a reunião, Lavrov disse que ainda há uma chance de encontrar uma solução política para o conflito sírio. Ao lado de Brahimi, ele disse que estava "surpreso" com a reação negativa da Coalizão Nacional Síria a uma oferta de negociação de Moscou durante a semana.

O encontro ocorreu após uma forte atividade diplomática relacionada ao assunto em Moscou nesta semana, que teve uma rara visita do vice-ministro do Exterior da Síria e de autoridade do Egito. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaONURússia

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca