Mundo

Onda imigratória aumenta população alemã em 2013

Cerca de 80,8 milhões de pessoas viviam na Alemanha no final de 2013, ante 80,5 milhões no final de 2012

Centro de imigração na alemanha: crise econômica na zona do euro levou milhares de jovens do sul da Europa a tentar a vida na Alemanha em busca de emprego (Jochen Eckel/Bloomberg)

Centro de imigração na alemanha: crise econômica na zona do euro levou milhares de jovens do sul da Europa a tentar a vida na Alemanha em busca de emprego (Jochen Eckel/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 07h52.

Berlim - A população alemã cresceu pela terceiro ano consecutivo em 2013, impulsionada pelo maior nível de imigração líquida em 20 anos, informou o instituto federal de estatísticas nesta quarta-feira.

Cerca de 80,8 milhões de pessoas viviam na Alemanha no final de 2013, ante 80,5 milhões no final de 2012. O número de mortes superou o de nascimentos em cerca de 220 mil, ante 200 mil antes, mas a imigração mais do que compensou a diferença entre mortes e nascimentos.

A crise econômica na zona do euro levou milhares de jovens do sul da Europa a tentar a vida na Alemanha em busca de emprego e resultou numa onda de pessoas estudando alemão em todo continente, à medida que as pessoas buscam formas de se beneficiar da força da economia alemã.

Especialistas alertam que a população alemã vai diminuir no médio e longo prazos devido à baixa taxa de natalidade, e pode chegar em apenas 70 milhões até 2060.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise econômicaEuropaImigraçãoPaíses ricosZona do Euro

Mais de Mundo

Reunião de cúpula do G20 começa nesta segunda, veja a agenda

Avanços ambientais e sociais poderão vir durante o governo Trump, diz CEO da Global Citizen

Macron afirma a Milei que França não assinará acordo entre UE e Mercosul

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas