Mundo

Obama anunciará programa de ajuda à qualificação profissional

Segundo o New York Times, já foram selecionadas como parceiros cinco empresas: GAP, McDonald's, Accenture, United Technologies e PG&E

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 18h21.

São Paulo - O presidente americano Barack Obama pretende anunciar na segunda-feira o lançamento de uma parceria público-privada de ajuda à qualificação profissional, informa o New York Times.

"Este programa nacional é uma resposta à insatisfação dos empregados e dos patrões que geralmente se queixam que os programas públicos de qualificação profissional não dão aqueles que os seguem as capacidades necessárias para ser contratados", afirma o site do jornal.

Segundo o New York Times, o programa será coordenado pelo Instituto Aspen, com sede em Washington, e já foram selecionadas como parceiros cinco empresas: a rede de lojas GAP, a rede de fast-food McDonald's, o grupo de informática Accenture, o grupo industrial United Technologies e o fornecedor de gás e energia elétrica PG&E.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos foi de 9,6% em agosto.

Leia mais sobre economia

Acompanhe as notícias de Mundo do site EXAME no twitter

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Fast foodFranquiasGapIndústria de roupasMcDonald'sPaíses ricosRestaurantes

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado