Mundo

Khamenei pede por melhor relação entre países árabes

Aiatolá teve um raro encontro com o emir do Kuwait em Teerã

Ali Khamenei durante encontro com o Emir do Kuwait em Teerã, no Irã (leader.ir/Divulgação via Reuters)

Ali Khamenei durante encontro com o Emir do Kuwait em Teerã, no Irã (leader.ir/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 14h11.

Teerã - A TV estatal do Irã relatou que o líder máximo do país, o aiatolá Ali Khamenei, pediu melhores relações com os vizinhos árabes do Golfo do Irã durante um raro encontro com o emir do Kuwait.

A reportagem da TV mostrou o aiatolá dizendo que a segurança regional "depende de boas relações entre todos os países da região". Khamenei tem a palavra final sobre todos os assuntos do Estado.

Khamenei disse que as diferenças entre os países da região só iria agradar seus inimigos comuns e expressou a esperança de "um novo capítulo" das relações econômicas entre o Irã e o Kuwait.

A TV estatal também disse que os dois países assinaram seis acordos, incluindo um relacionado à segurança, durante a visita de dois dias do emir Xeique Sabah al-Ahmad al-Sabah.

Os países aliados dos EUA estão receosos do aumento da influência iraniana na região e as ambições nucleares de Teerã. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaOriente MédioDiplomaciaIrã - PaísKuwait

Mais de Mundo

Vazamento de água danifica 400 livros no Louvre

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump