Mundo

Kerry e Hagel irão ao Senado para defender ação na Síria

O secretário de Estado americano, John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, comparecerão a sessão no Senado para defender intervenção na Síria


	O secretário americano de Estado, John Kerry: os dois altos funcionários falarão ante a comissão de Relações Exteriores
 (Mandel Ngan/AFP)

O secretário americano de Estado, John Kerry: os dois altos funcionários falarão ante a comissão de Relações Exteriores (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 14h54.

Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, comparecerão nesta terça-feira a uma sessão parlamentar no Senado para defender uma intervenção militar de seu país na Síria, informou nesta segunda-feira à AFP uma fonte do governo.

Os dois altos funcionários falarão ante a comissão de Relações Exteriores em uma audiência às 14H30 local(15H30 de Brasília), na qual deverão participar outros membros do governo.

Este comparecimento faz parte da intensa campanha lançada pelo governo de Barack Obama para conseguir convencer os representantes mais céticos do Congresso para que autorizem o uso da força contra o regime de Bashar al-Assad.

De acordo com a mesma fonte, o vice-presidente Joe Biden e o secretário-geral da Casa Branca têm previsto telefonar nesta segunda e terça-feira para um grande número de membros da Câmara de Representantes e do Senado.

O presidente americano deve se reunir nesta segunda-feira na Casa Branca com os senadores republicanos John McCain - da comissão de Relações Exteriores - e Lindsey Graham - da de Defesa-, que são a favor de uma intervenção mais incisiva do que a prevista por Obama.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SíriaBarack ObamaBashar al-AssadJohn Kerry

Mais de Mundo

Irã atacará Israel em caso de intervenção militar dos EUA, diz governo

Vírus Nipah pode chegar no Brasil? Tire as dúvidas sobre a doença

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece perto da fronteira com a Venezuela

Portugal passa a aceitar CNH do Brasil após mudanças no processo