Jovens acompanham de perto as negociações do clima
Desde 04/06 e até dia 15, ativistas, que têm entre 18 e 30 anos, participam da Conferência de Mudanças Climáticas de Bonn, na Alemanha
Da Redação
Publicado em 13 de junho de 2014 às 16h40.
São Paulo - Empenhados em ajudar seus governos a solucionar o impasse das mudanças climáticas , jovens blogueiros, escritores, ativistas e jornalistas do mundo todo se comprometeram a acompanhar de perto as negociações do clima de junho deste ano até maio de 2015.
Os fellows do projeto Adopt a Negotiator (em tradução livre, “Adote um Negociador”), da ONG Global Call for Climate Action, farão cobertura colaborativa de tudo o que é discutido nas conferências de mudanças climáticas.
Desde 04/06 – e até dia 15 –, os ativistas, que têm entre 18 e 30 anos, participam da Conferência de Mudanças Climáticas de Bonn, na Alemanha, e pedem aos negociadores e governos que tomem medidas rápidas e ambiciosas para um novo acordo climático global em 2015.
Entre eles, a brasileira Raquel Rosenberg, 24 anos, é a única jovem latino-americana na conferência.
“O papel da juventude hoje em Bonn mostra que a participação deve ser uma prática regular em todos os governos, não só em negociações sobre mudanças climáticas”, acredita a cofundadora da ONG Engajamundo *, que pretende aumentar a participação dos jovens brasileiros em grandes debates internacionais. Acompanhe a cobertura de Raquel no site do projeto.
E a ação jovem não para por aí! Na última semana, foi anunciado o lançamento da iniciativa Youth Climate Action, que ganhará plataforma exclusiva em 23/08.
Trata-se de um grupo de voluntários de vários países, com o objetivo de inspirar, empoderar e mobilizar jovens para enfrentar a mudança do clima.