Mundo

J.D. Vance diz que Trump ainda prefere uma solução diplomática com o Irã

Vice-presidente dos EUA reiterou que o Irã não pode desenvolver uma arma nuclear

J.D. Vance: vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Donald Trump (Getty Images via AFP)

J.D. Vance: vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Donald Trump (Getty Images via AFP)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 25 de fevereiro de 2026 às 14h49.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, afirmou nesta quarta-feira, 24, que o presidente Donald Trump mantém preferência por uma solução diplomática com o Irã.

A declaração ocorreu em entrevista ao programa "America's Newsroom", da Fox News. Vance afirmou que o governo americano espera que Teerã trate o tema com seriedade nas negociações marcadas para quinta-feira.[/grifar]

Durante a participação no programa, Vance reiterou que Trump já declarou publicamente que o Irã não pode desenvolver uma arma nuclear. Segundo ele, o presidente pretende alcançar esse objetivo por vias diplomáticas, mas dispõe de outras alternativas caso considere necessário.

Negociações em Genebra

As delegações dos Estados Unidos e do Irã realizam, na quinta-feira, em Genebra, a terceira rodada de negociações sobre o programa nuclear de Teerã. O encontro dá sequência às conversas iniciadas entre os dois países em torno das atividades nucleares iranianas.

Vance declarou que espera que os representantes iranianos considerem a posição manifestada por Trump ao longo do processo de diálogo. Questionado sobre a possibilidade de os Estados Unidos desejarem a renúncia do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, o vice-presidente evitou comentar o tema.

"Estamos sentados para mais uma rodada de negociações diplomáticas com os iranianos, tentando chegar a um acordo razoável", disse Vance.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpJ.D. VanceIrã

Mais de Mundo

Trump é processado por metade dos estados americanos pelo tarifaço

Israel só deixará Gaza após 'desarmamento total' do Hamas, diz conselho de Trump

Trump critica CEO da Chevron e exige queda imediata nos preços do petróleo

Petroleiras estão 'ganhando dinheiro demais' com guerra no Irã, diz Trump