Mundo

Homem armado mantém reféns em Sydney; veja imagens do caso

Segundo a CNN, sequestrador teria exigido uma bandeira do Estado Islâmico e conversa por telefone com primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott

Sequestro em Sydney (Reuters)

Sequestro em Sydney (Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 10h35.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Um homem armado mantém um número não divulgado de reféns em um café na região central de Sydney (Austrália). Ainda não há informações sobre a identidade do sequestrador, tampouco foram divulgadas as suas motivações e possível ligação com grupos terroristas

Segundo a rede de notícias CNN, ele teria apenas pedido por uma bandeira do Estado Islâmico, grupo jihadista que tenta estabelecer um califado no Iraque e na Síria, e uma conversa por telefone com o primeiro-ministro do país, Tony Abbott.

Desde o início do incidente, há mais de 12 horas, cinco pessoas conseguiram escapar do local. De acordo com a EFE, a polícia australiana já está em contato com o homem para tentar encontrar uma solução pacífica para o sequestro.

Confira imagens do caso. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAustráliaPaíses ricosTerroristasEstado IslâmicoSequestros

Mais de Mundo

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária

Duas frentes de problemas: as ameaças a Friedrich Merz na Alemanha

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump