Mundo

Esquiadoras morrem em avalanche na estação olímpica de Sochi

Adolescente de 16 anos e mulher de 45 foram encontradas mortas no domingo pelos serviços de socorro após avalanche registrada por volta do meio-dia


	Competição de ski nas Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia: acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, realizados após os Jogos Olímpicos de fevereiro (John Macdougall/AFP)

Competição de ski nas Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia: acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, realizados após os Jogos Olímpicos de fevereiro (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 10h51.

Duas esquiadoras morreram numa avalanche em uma pista do complexo de Krasnaia Poliana, próximo a Sochi, que sediou em fevereiro os Jogos Olímpicos de inverno no sul da Rússia, indicaram autoridades locais.

Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 45 foram encontradas mortas no domingo pelos serviços de socorro após uma avalanche registrada por volta do meio-dia na pista "Labirinto" da estação Roza Khutor.

A avalanche "atingiu um grupo de seis esquiadores e os lançou para fora da pista. Não ficaram feridos, mas uma jovem de 16 anos e uma mulher de 45 que estavam na parte inferior da pista foram encobertas pela neve e faleceram", afirma um comunicado do comitê de investigação da região de Krasnodar.

O comitê "enviou investigadores ao local e iniciou comprovações preliminares", afirma.

A pista de 3,2 quilômetros deveria estar aberta até as 13h00 locais de domingo, e depois estavam previstas operações de manutenção preventivas.

Estas operações podem incluir o desencadeamento de avalanches, segundo o jornal Rossikaia Gazetta.

O acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, realizados após os Jogos Olímpicos de fevereiro.

Várias pistas foram fechadas devido a um alerta de avalanche nesta segunda-feira, incluindo a "Labirinto", segundo os meios de comunicação locais, mas o resto da estação Roza Khutor funcionava normalmente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaMortesOlimpíadasOlimpíadas de InvernoRússia

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã