Mundo

Escolas e linhas de metrô de Paris são fechadas

As escolas e universidades da região de Paris permanecerão fechadas neste sábado devido à série de atentados


	Investigadores trabalham após ataques em Paris, França: já a prefeitura fez uma série de recomendações, sendo a primeira a de que os moradores evitem sair à rua
 (Gonazlo Fuentes/Reuters)

Investigadores trabalham após ataques em Paris, França: já a prefeitura fez uma série de recomendações, sendo a primeira a de que os moradores evitem sair à rua (Gonazlo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 22h09.

Paris - As escolas e universidades da região de Paris permanecerão fechadas neste sábado devido à série de atentados cometidos na noite desta sexta-feira na cidade, onde o serviço de metrô foi parcialmente interrompido.

A Academia de Paris, órgão responsável pelas instituições de ensino da região da capital francesa, anunciou a medida pelo Twitter.

Por sua vez, o órgão de transporte metropolitano de Paris, RATP, informou em seu site pouco depois da 1h local de sábado (21h de sexta em Brasília) que não havia circulação em trechos da linha 4, que atravessa a cidade de norte a sul, e linha da 5.

Além disso, a RATP disse que tinham sido fechadas, por razões de "segurança" 11 estações.

Já a prefeitura fez uma série de recomendações, sendo a primeira a de que os moradores evitem sair à rua. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

Ormuz e Taiwan: ajuda chinesa para reabrir estreito pode ter preço alto para Trump

Xi Jinping diz a Trump que má gestão de Taiwan pode levar a uma situação 'perigosa'

EUA suspendem envio de brigada militar à Europa como parte do plano de Trump

'China se prepara para revolução da IA como nenhum outro país', diz Larry Fink