Exame Logo

Corpo de bilionário é resgatado após iate de luxo afundar na Sicília

Lynch organizou a viagem para celebrar sua absolvição das acusações de fraude nos EUA

Testemunhas alegaram que o iate afundou em questão de minutos (AFP)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 07h40.

Última atualização em 22 de agosto de 2024 às 09h26.

O corpo do bilionário tecnologia do Reino Unido, Mike Lynch, foi recuperado dos destroços do superiateBayesian , três dias após ele ter afundado na costa da Sicília, de acordo com autoridades italianas ouvidas pelo Financial Times.

Seis pessoas, incluindo Lynch e sua filha de 18 anos Hannah, desapareceram na segunda-feira, quando o Bayesian afundou em uma tempestade intensa perto de Palermo.

Um quinto corpo foi retirado do iate afundado na manhã de quinta-feira. Mergulhadores que vasculham os destroços na costa de Porticello estão atualmente tentando encontrar o sexto.

Veja também

Nenhuma identificação formal dos corpos foi anunciada pelas autoridades italianas.

Um porta-voz da família de Lynch se recusou a comentar ao jornal.

A viagem no Bayesian foi planejada como uma celebração da recente absolvição de Lynch das acusações de fraude nos EUA após uma batalha legal de 12 anos sobre a venda de US$ 11 bilhões de seu grupo de software Autonomy para a Hewlett-Packard.

Mike Lynch era conhecido como o "Bill Gates" britânico.

Vítimas

Estavam no barco Christopher Morvillo, do escritório de advocacia Clifford Chance, que representou Lynch em seu recente caso nos EUA, e Jonathan Bloomer, presidente do grupo de seguros Hiscox e Morgan Stanley International, que compareceu ao julgamento como testemunha de defesa. As esposas dos dois, Neda Morvillo e Judy Bloomer, também estão desaparecidas.

A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi uma das 15 pessoas resgatadas nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. O corpo de um membro da tripulação também foi recuperado na segunda-feira.

P romotores italianos estão investigando as circunstâncias exatas do naufrágio depois que algumas testemunhas alegaram que o iate afundou em questão de minutos.

Resgate das vítimas do iate Bayesian

Acompanhe tudo sobre:IatesNaufrágiosItália

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame