Mundo

Coreia do Norte: Estamos prontos a sentar com os EUA e resolver impasse

O vice-chanceler da Coreia do Norte disse que o país segue disposto "a conquistar a paz na Península e em todo o globo"

Coreia de Norte: "Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma" (Damir Sagolj/Reuters)

Coreia de Norte: "Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma" (Damir Sagolj/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2018 às 20h46.

Seul - O vice-chanceler da Coreia do Norte, Kim Kye-gwan, afirmou que o país está disposto a sentar com os Estados Unidos para resolver o impasse em torno do cancelamento da reunião entre o ditador Kim Jong-un e o presidente dos EUA, Donald Trump.

"Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma", afirmou Kye-gwan, em comunicado divulgado pelo governo norte-coreano. "Seguimos dispostos a conquistar a paz na Península e em todo o globo."

Para o diplomata, a posição do país é "meramente resistência contra as duras palavras dos EUA". Mais cedo, ao anunciar o cancelamento do encontro de 12 de junho, Trump afirmou que a Coreia do Norte apresentou "tremenda raiva e aberta hostilidade" com declarações recentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês