Mundo

Coreia do Norte: Estamos prontos a sentar com os EUA e resolver impasse

O vice-chanceler da Coreia do Norte disse que o país segue disposto "a conquistar a paz na Península e em todo o globo"

Coreia de Norte: "Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma" (Damir Sagolj/Reuters)

Coreia de Norte: "Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma" (Damir Sagolj/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2018 às 20h46.

Seul - O vice-chanceler da Coreia do Norte, Kim Kye-gwan, afirmou que o país está disposto a sentar com os Estados Unidos para resolver o impasse em torno do cancelamento da reunião entre o ditador Kim Jong-un e o presidente dos EUA, Donald Trump.

"Estamos surpresos, mas vamos sentar face a face para resolver o problema a qualquer momento, de qualquer forma", afirmou Kye-gwan, em comunicado divulgado pelo governo norte-coreano. "Seguimos dispostos a conquistar a paz na Península e em todo o globo."

Para o diplomata, a posição do país é "meramente resistência contra as duras palavras dos EUA". Mais cedo, ao anunciar o cancelamento do encontro de 12 de junho, Trump afirmou que a Coreia do Norte apresentou "tremenda raiva e aberta hostilidade" com declarações recentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent