Mundo

China inicia Conferência de Trabalho Econômico Central

Na reunião, altos funcionários do governo da China vão elaborar planos econômicos para 2012

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário (Getty Images)

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 05h36.

Xangai - Autoridades chinesas abriram nesta segunda-feira a Conferência de Trabalho Econômico Central, que ocorre anualmente. Na reunião, altos funcionários do governo da China vão elaborar planos econômicos para o próximo ano, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

O escritório Político do Comitê Central do Partido Comunista, que efetivamente governa a China, tem dado o tom da conferência, dizendo que o país manterá política monetária "prudente" e política fiscal "proativa" em 2012, segundo informações da agência chinesa divulgadas na sexta-feira.

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China e chefe do Partido Comunista, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário e a "sintonia fina" da política econômica. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaChinaComunismoGoverno

Mais de Mundo

Cartel colombiano suspende negociações de paz após acordo Trump–Petro

Justiça argentina pede aos EUA extradição de Nicolás Maduro

6 líderes europeus visitaram a China em 2 meses em meio à pressão de Trump

Trump diz que relação EUA-China é 'extremamente boa' após ligação com Xi