Mundo

Bolsonaro dá medalha de ‘imorrível, imbrochável e incomível’ a Milei

Presidente argentino vai palestrar na Ação Política Conservadora (CPAC) 2024 neste domingo

Milei: presidente argentino chegou a Balneário Camboriú (SC) na noite deste sábado, 6 (Oficina del presidente/ X/Reprodução)

Milei: presidente argentino chegou a Balneário Camboriú (SC) na noite deste sábado, 6 (Oficina del presidente/ X/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 7 de julho de 2024 às 11h42.

Última atualização em 7 de julho de 2024 às 11h57.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma medalha para o presidente da Argentina, Javier Milei, com três “Is”, de imbrochável, imorrível e incomível. O ex-presidente costuma entregar o objeto como presente para seus aliados, como fez com o ex-prefeito Ricardo Nunes (MDB) no mês passado.

Milei chegou a Balneário Camboriú (SC) na noite deste sábado, 6, e está se hospedando no mesmo hotel que Bolsonaro e que os governadores de São Paulo e Santa Catarina, Tarcísio de Freiras e Jorginho Mello. Ontem, eles assistiram juntos ao jogo do Brasil contra o Uruguai, em que o Brasil perdeu nos pênaltis.

Na manhã deste domingo, Milei recebeu, no hotel, além de Bolsonaro, Tarcisio e Jorginho, diversos empresários e politicos para um café da manhã. Alguns dos presentes foram o empresário Otávio Fakhoury, os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bruno Engler (PL-MG) e Ricardo Salles (PL-SP), entre outros.

Bolsonaro lhe entregou a medalha e, segundo pessoas que estavam no encontro, Milei agradeceu. O momento foi registrado em vídeo por Eduardo Bolsonaro.

Milei deve seguir se encontrando com representantes da direita neste domingo e, mais tarde, vai palestrar na Ação Política Conservadora (CPAC) 2024. O argentino quebrou o protocolo ao não se reunir com o presidente Lula (PT) em sua primeira visita ao Brasil. Milei foi convidado para ir ao estado pelo governador Jorginho Mello, e o Itamaraty não foi acionado para auxiliar o presidente durante sua estadia no país — é a Polícia de Santa Catarina que está cuidando de sua segurança.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroJavier Milei

Mais de Mundo

Guerra em Gaza: Hamas está disposto a aceitar cessar-fogo parcial para acordo com Israel, diz CNN

Cometa que passa pela Terra uma vez a cada 69 anos foi visto neste sábado; veja fotos

França tem maior participação no segundo turno das eleições legislativas desde 1981

Papa alerta sobre tentações 'populistas' durante visita à cidade italiana de Trieste

Mais na Exame