Mundo

Bancos gregos dizem que apoiarão esforços do governo

Setor apoia o governo para salvar o país de suas dívidas

As autoridades da zona do euro estão trabalhando em um novo pacote de resgate para a Grécia (Sean Gallup/Getty Images)

As autoridades da zona do euro estão trabalhando em um novo pacote de resgate para a Grécia (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 08h45.

Atenas - Os bancos gregos irão apoiar os esforços do governo para tirar o país da crise de dívida, disse o diretor da associação do setor nesta quarta-feira.

"Vamos apoiar o Estado no gigante esforço para salvar o país e colocá-lo no ritmo do crescimento", afirmou Vassilis Rapanos, presidente do National Bank, sem dar mais detalhes.

As autoridades da zona do euro estão trabalhando em um novo pacote de resgate para a Grécia que pode envolver participação de credores do setor privado.

"Eu acredito que as negociações que estão acontecendo terão um resultado positivo", acrescentou Rapanos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS

Bangladesh: veja quem assumirá o país após eleição e revolta da gen-Z

Trump diz que visitará a Venezuela em meio à relação 'muito boa' com presidente interina

Trump confirma envio do 2º porta-aviões ao Oriente Médio diante do aumento das tensões com o Irã