Mundo

Aviões de Israel disparam mísseis contra Damasco e defesa síria intercepta

O último ataque israelense reportado pela mídia estatal síria havia sido em 25 de dezembro, quando um ataque com mísseis feriu três soldados sírios

Síria: ataques foram interceptados por defesa síria (Ronen Zvulun/Reuters)

Síria: ataques foram interceptados por defesa síria (Ronen Zvulun/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 13h37.

Beirute — A agência de notícias estatal da Síria noticiou que aviões de guerra israelenses dispararam mísseis contra a região de Damasco na sexta-feira, fazendo com que a defesa aérea síria derrubasse a maioria deles.

"Até o momento o ataque limitou-se a um dos armazéns do aeroporto de Damasco", disse a agência de notícias SANA, citando uma fonte militar. O ataque ocorreu às 11h15 (horário local), disse ele.

A mídia estatal síria transmitiu imagens do que disseram ser as defesas aéreas disparando, com luzes brilhantes em meio ao céu noturno. Explosões foram ouvidas em um dos vídeos.

Israel realiza ataques na Síria como parte de sua estratégia para conter a influência do Irã, que apoiou o presidente Bashar al-Assad na guerra que eclodiu em 2011.

O último ataque israelense reportado pela mídia estatal síria havia sido em 25 de dezembro, quando um ataque com mísseis feriu três soldados sírios.

Acompanhe tudo sobre:SíriaIsraelGuerra na Síria

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário