Marketing

Walmart unifica marcas próprias e lança Bom Preço

Linha chega a todas as lojas das bandeiras da rede com 150 produtos

Todas as embalagens cartonadas possuem o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal) e trazem informações sobre reciclagem, além de terem seu tamanho reduzido (.)

Todas as embalagens cartonadas possuem o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal) e trazem informações sobre reciclagem, além de terem seu tamanho reduzido (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - O Walmart Brasil lança sua linha de marca própria que será vendida em todas as lojas das bandeiras da rede sob o nome "Bom Preço". A marca vem acompanhada do slogan "Bom Preço, tudo de bom pra você" e chega às prateleiras das redes Walmart, Big, Mercadorama, Nacional e Bom Preço com 150 produtos e sustentada em cinco pilares: qualidade, variedade, economia, exclusividade e confiança. Até o fim do ano, as marcas Big, Mercadorama, Nacional e Great Value serão substituídas pela Bom Preço e o portfólio deve ser ampliado em mais de 100%.

A linha nasce com a sustentabilidade em seu DNA. Todas as embalagens cartonadas possuem o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal) e trazem informações sobre reciclagem, além de terem seu tamanho reduzido. As caixas de lâmpadas, por exemplo, foram diminuídas em 20%, já o sabão em pedra utiliza em sua produção 20% de óleo reciclado, colhido nas estações de reciclagem das próprias lojas e vendido por um preço menor do que a média da categoria.

Com a iniciativa, o Walmart espera ganhar escala, reduzir os custos e obter mais penetração nos pontos-de-venda. Atualmente, a rede tem aproximadamente 12 mil itens de marca própria em cerca de 180 categorias. Nos últimos anos, o Walmart tem registrado um crescimento médio de 20% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Marketing

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca